x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 910

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:40

Foi entregue uma Rais 2013 e os salários dos funcionário sairam triplificados, neste mês passei uma Rais retificadora com os salários corretos, gostaria de saber quanto tempo leva para liberar o Pis dos funcionários já que existem os que deveriam receber neste mês de Julho e acabaram por não receber devido a este problema.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:53

Olá Andrea

Quando ocorre retificação já quando o PIS começa a ser liberado, fica para o inicio do próximo ano, ou seja, possivelmente a partir de Janeiro de 2015.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
MARCELA PEREIRA DOS SANTOS

Marcela Pereira dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 16:56

Olá,
Peguei uma empresa com o funcionário registrado desde 2008, quando fui enviar a Rais deu erro dizendo que ele tinha um NIT e não um PIS.
Fiz o cadastro dele no PIS e gerou um novo número, enviei uma retificadora da Rais colocando as informações dele e enviei uma Gfip com as informações dele também (uma atendente da Caixa me disse para enviar).
Será que ele consegue receber o Abono do PIS, pelo menos em Janeiro de 2015?
Ou será que a data de cadastro dele começa a contar a partir de agora, mesmo que os saldos desse período vai todo pra essa conta?

Obrigada
Marcela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.