x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.524

MEI pode ser intermediário entre cliente final e distribuido

Maximiliano Nunes Biscaia

Maximiliano Nunes Biscaia

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 15:05

Eu estou criando um site para vender produtos de informática. Quando iniciei o site, dei inicio também à inscrição como MEI, para obter o CNPJ. Passado um tempo a prefeitura me notificou para que eu desse entrada no pedido de inscrição municipal e alvará de funcionamento. Como não posso ter estoque, terei que usar uma coisa chamada faturamento direto ao cliente, sistema no qual o cliente efetua a compra no meu site e a distribuidora envia o produto ao cliente, posteriormente depositando a minha comissão de revenda. A minha dúvida é: a nota fiscal que eu emito para a distribuidora é uma nota fiscal de serviços ou de venda? Além disso, o MEI pode fazer essa intermediação entre Cliente e Distribuidora ou apenas a Microempresa de Sociedade anônima pode fazer isso?

Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 12:22

Ola Nunes

No caso o que você esta fazendo e um serviço de representação comercial e não e permitido na legislação das MEI, a Nota Fiscal que você tem que emitir para a distribuidora e de representação comercial, e não venda de produtos, acredito que no supersimples essa atividade vai ser permitida !

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.