x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 8.560

Não consigo abrir empresa ME, devido a um MEI ( que já foi b

MATHEUS HENRIQUE RODRIGUES DE ARRUDA

Matheus Henrique Rodrigues de Arruda

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 22:11

Boa noite, estou com um problema para efetivar o registro de uma empresa de minha propriedade.
Acontece que eu abri esse CNPJ de MEI, somente para emitir notas para uma empresa e no dia seguinte dei baixa no CNPJ.
Como eu iria receber seguro desemprego eu fiquei trabalhando ate o momento de forma irregular.
Só que agora preciso de um CNPJ para fichar uma atendente e um moto boy e também preciso para prestar serviços a prefeitura da cidade.
(Atualmente ainda emito nota com um CNPJ mei, em nome de meu pai).

O CNPJ MEI é: Oculto2
O mesmo consta como baixado
------------------------------------
Ao tentar me cadastrar como empresário no jucemg, ao fazer a consulta de viabilidade, seleciono as seguintes opções.
Nova viabilidade > Inscrição de primeiro estabelecimento > "natureza juridica" seleciono empresário > "Enquadramento" Micro-Empresa.
Preencho o restante dos itens e no campo em que pede para inserir o sócio, quando insiro meus dados recebo a seguinte mensagem.
"Já existe Empresa de natureza jurídica igual a Empresário Individual para o titular MATHEUS HENRIQUE RODRIGUES DE ARRUDA. CNPJ/NIRE encontrado "Oculto2".
E não consigo passar dessa parte.
--------------------------------------

Se eu colocar no jucemg que desejo fazer uma alteração da natureza jurídica, informar o CNPJ baixado, eu consigo preencher tudo corretamente, porem como o CNPJ está baixado, não estaria correto fazer esse método.
Gostaria de saber como devo proceder para que eliminar esse MEI.

Forte abraço e agradeço a ajuda desde já.

Rodrigo Sonda de Lima

Rodrigo Sonda de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:52

Bom Dia Matheus. Se a baixa foi realizando no Portal do Empreendedor, geralmente a baixa é automatica do CNPJ e do NIRE, não necessitando baixa na Junta Comercial, pois existe um sistema chamado de REDESIM que integra tudo, mas entre em contato com a Junta Comercial e verifique. E se necessitar baixar na junta comercial não necessita de contador, mas é importante contratar um para fazer o serviço em função da experiência dele para o fazer o serviço e não existir pendencias posteriores para você. Abraço

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:56

Fabio Correa da Silva, o MEI não sei ai em Minas, em SP a JUCESP não tem vinculo com o MEI, a baixa tem que ser feita no portal do microempreendedor, tem que entregar a SIMEI com o pedido de exclusão. A não ser que você tenha tido mudado a natureza juridica antes de encerrar

MATHEUS HENRIQUE RODRIGUES DE ARRUDA

Matheus Henrique Rodrigues de Arruda

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 12:02

Entrei em contato com o jucemg, e fui informado de que o SEBRAE não repassou a informação de baixa.
Segue abaixo o dialogo.

Sistema iniciando [24/7/2014 12:26:27]

Tópico: Possuo um CNPJ-MEI, baixado na receita federal que consta no jucemg como uma empresa ME e ativa. Gostaria de saber como resolver esse equivoco, CNPJ: 19.915.358/0001-72 Não há nenhum debito em aberto para o CNPJ, o mesmo foi baixado no dia 21/03/2013, um dia após a abertura. "Lembrando que o CNPJ é MEI e não ME como consta aqui no jucemg"


Um atendente está se conectando. Aguarde um instante, por favor.

Ainda estamos conectando-o(a) a um atendente. Por favor, aguarde um instante ou deixe uma mensagem: deixe uma mensagem. Obrigado!


Thiago Rodrigues Felipe Coelho entrou no atendimento.
Thiago Rodrigues Felipe Coelho 12:28:14
boa tarde

O número do seu protocolo de atendimento é: 130860 Não deixe de avaliar o nosso atendimento. A sua opinião é muito importante para melhorar a qualidade do nosso serviço. Avalie clicando em “avaliar representante” (o ícone fica entre o clipe e o X).


Matheus Henrique Rodrigues de arruda 12:28:27
Boa tarde Thiago.

Thiago minha situação é a seguinte, preciso abrir um CNPJ- Empresario individual ME.


Thiago Rodrigues Felipe Coelho 12:29:12
isso acontece quando o SEBRAE não repassa a informação de baixa à JUCEMG
Matheus Henrique Rodrigues de arruda 12:29:22
Como devo proceder ?
Thiago Rodrigues Felipe Coelho 12:29:42
• Você devera fazer um requerimento em duas vias. Neste requerimento você devera informar a extinção do MEI pelo portal, anexar também copia da carteira de identidade, cartão CNPJ constando a baixa e o documento emitido pelo portal onde informa que foi feita a extinção. Apresente esta documentação aqui na junta.
Matheus Henrique Rodrigues de arruda 12:30:43
Na minha cidade não possui junta, posso apresentar na prefeitura municipal ou na receita?
Thiago Rodrigues Felipe Coelho 12:31:42
tem que ser na JUCEMG ou em alguma unidade do Minas Fácil mais próxima
Matheus Henrique Rodrigues de arruda 12:32:10
Tudo bem então, obrigado Thiago. Boa tarde.

--------------------
Obrigado pela ajuda pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.