x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.830

Contador para obter IE?

Rose Ramos

Rose Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 00:00

Olá,
Moro no Paraná e recentemente me registrei no MEI.
Possuo uma loja on line de roupas e para contrato com alguns fornecedores necessito da Inscrição Estadual, porém segundo o site da Receita PR, o único que pode solicitar a IE seria meu contador!
Fiquei frustrada, pois meu negócio é simples e estou começando, então como assim ter um contador?
O CNAE do MEI está como comércio, pelo que li por aqui, a IE sai logo após cadastro no MEI porém acredito que em meu estado não funcione assim, alguém poderia me auxiliar?

Obrigada.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 17:08

Rose Ramos, pelo que sei o PR não emiti IE para micro empreendedor.

Você pode até emitir nota fiscal avulsa, terá que fazer um cadastro no site da Receita Estadual, porém a IE não sai.

https://www.fazenda.pr.gov.br

Att...

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 17:10

Rose Ramos

Realmente alguns Estados não é automático o cadastro da Inscrição Estadual, aqui em Goiânia, vc não sai, vc tem que dar entrada na inscrição logo após sair o CNPJ da empresa.

Rose Ramos

Rose Ramos

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 21:27

Obrigada a todas pela rápida resposta!

Eu realizei a consulta no Sintegra e aparece a mensagem:
Oculto0 - CNPJ NÃO CADASTRADO NO CAD .ICMS PR

Se para MEI não sai IE, alguém sabe em que eu teria que me formalizar?
Meu negócio é pequeno e não posso sair do simples, porém se não tiver jeito fazer o que?
obrigada mais uma vez!

Ribeiro