x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 586

informação a previdencia

FATIMAAPARECIDA DA SILVA KONNO

Fatimaaparecida da Silva Konno

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 09:46

Bom dia a todos

Uma dúvida que eu tenho, pois liguei na receita no setor da previdência
o moço não soube me explicar direito, a duvida é quando a gente faz a folha da
doméstica dentro do sistema de folha e está transmitindo o sefip com a certificação
digital para o recolhimento do fgts, então ali no sefip vai informação a previdência
só que a guia da gps faço avulsa pq dentro do sistema ela sai com o CEI do empregador .
e tem que ser com o pis da doméstica , a dúvida é, será que fica débito no CPF ( CEI )
do empregador? já verifuei de todas as forma liguei no 0800 da cx pra ver se teria
como não informar valor a previdencia, falei com o suporte pra verificar no cadastro da folha
mas disseram que não tem jeito. alguém sabe de alguma coisa ou me desse uma luz
por favor , é que mesmo o empregador pagando na guia avilsa no pis dela, vai a informação
no CEI dele pra previdência a partir da transmissão. fico no aguardo.

att
Fátima


Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:22

Fátima

A sua dúvida: ...a dúvida é, será que fica débito no CPF ( CEI ) do empregador?

Minha resposta: Não, pois ambas informações são transmitidas pela GFIP, sendo dados do empregador (CEI) e dados da domestica (PIS) .
Portanto, quando o sistema registra o pagamento da GPS naquele PIS, automaticamente cruza a informação com a GFIP enviada, que também informou o PIS da doméstica, juntamente com o CEI.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.