x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.557

sped fiscal no inicio de atividade antes da opcao pelo simpl

marcelo benatti

Marcelo Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 10:48

olá bom dia

uma empresa com inicio de atividade em 06/2014 esta obrigada ao sped perfil (a) conforme a consulta de contribuinte ao sped,
porem vou fazer a opção da mesma, pelo simples nacional no prazo previsto de 30 dias, do último deferimento de inscrição.

minha divida é a seguinte, se eu entregar o sped fiscal referente o mês 06/2014, eu posso fazer a opção da mesma pelo simples nacional normalmente ?

Claudenei da Silva Brito

Claudenei da Silva Brito

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 17:53

Boa tarde!

Não sei se vai te ajudar, mas a algum tempo atrás eu optei pelo simples nacional com uma empresa que estava no lucro real, e a obrigatoriedade do sped fiscal não caiu, porque segundo o pessoal da receita estadual, uma vez estando obrigada a entrega do EFD fiscal, ele ficara sempre obrigada a entregar esse arquivo.
Acho que isso não ira interferir na sua entrada no simples, mas não posso te dar 100% de certeza.
Concerteza o pessoal vai ter resposta mais concretas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.