x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.739

Abertura de empresas em goiás /->sincronizado-><-vi

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 13:08

Pessoal,

Boa tarde, estou começando minhas atividades em Goiás e estou com dúvidas sobre o sistema de abertura de empresas daqui!


-&gt; Estou totalmente perdido, hoje no site da JUCEG existe os seguintes ícones para abrir empresas o CADASTRO SINCRONIZADO, REDESIM e agora VIA ÚNICA...........portanto fiquei totalmente perdido..........o que deu para entender atualmente o sistema de abertura é;

-&gt; Pelo que eu entendi será que é isso, para abrir uma empresa no caso INDIVIDUAL o processo da JUCEG é feito totalmente pelo REDESIM juntamente com o CADASTRO SINCRONIZADO, após deferido retira o processo pelo VIA ÚNICA???

Se alguém puder me ajudar agradeço.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 15:59

Hugo,

Será que poderíamos simplificar como funciona o processo para até sanar as dúvidas minhas mas também dos outros colegas, pois estou vendo que na internet não existe nada prático será que você poderia nos ajudar, vou descriminar abaixo e depois peço para você veja e corrija se é isso mesmo?

O procedimento mais detalhado seria;

1-&gt; (REDESIM)-Fazer a busca de nome;
2-&gt; (REDESIM)-Preencher os formulários FC;
3-&gt; (CADASTRO SINCRONIZADO)-Fazer o processo e enviar para a Receita;
4-&gt; (CADASTRO SINCRONIZADO)-Esperar o retorno da Receita e imprimir a DBE e reconhecer firma;
5-&gt; Protocolar-Formulários da REDESIM, imprimir e reconhecer firma e protocolar, não esquecer de protocolar junto a DBE para sair o CNPJ junto com o registro NIRE da JUCEG.

Hugo ou outro colega por favor nos ajude para discutirmos sobre o assunto da atualidade.......!!!!!!
.......Se estiver alguma coisa errada por favor nos ajude.....!!!
Quanto a Inscrição Estadual já sai junto com o cadastro da JUCEG......????


Diego




E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 16:05

Diego,

Também é preciso fazer a consulta de viabilidade em casos como abertura de empresas.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 16:42

Diego,

Quando se faz o login no REDESIM existe um ícone definido como VIABILIDADE.

Este se faz necessário para verificar se a JUCEG aceita o endereço informado para abertura da empresa.

Veja que, em algumas cidades, é necessário verificar se a prefeitura autoriza determinado ramo de atividade no endereço escolhido para abertura da empresa.

Assim é necessário fazer o pedido de Uso de Solo para ter a confirmação se a prefeitura autoriza.

Depois dessa verificação é que se pode fazer a viabilidade no REDESIM.

Sem a Viabilidade, o processo na JUCEG não será aceito para algumas questões, como alteração de endereço, etc.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 12:09

Bom dia caros colegas,

Como informado pelo colega Kleber acima sobre o mesmo tema gostaria de fazer uma pergunta;

Pergunta ---&gt;&gt; Como fico sabendo antes de fazer o processo de VIABILIDADE que em determinada Cidade e atividade precisa do PEDIDO DE USO DE SOLO?????..........................Existe alguma tabela informando as CIDADES que necessita o PEDIDO DE USO DO SOLO ou somente no programa da REDESIM na hora de fazer o processo de VIABILIDADE vou ficar sabendo????




E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.