Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 14.823

Cnae Comercial Exportadora ou Trading Company

Sol

Sol

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 17:07

Boa tarde Pessoal,

Estou com dúvida quanto o cnae que devo usar para uma empresa que importa e exporta qualquer produto, isto é, ela é contratada pelas empresas para importar ou exportar produtos em seu nome. Tem algum cnae que possa importar e exportar qualquer produto?

E qual a diferença entre Comercial Exportadora e Trading Company, além da questão de uma precisar abrir como S/A e com um Capital Social minimo e outra não?

Desde já agradeço.

Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 16:11

Sol

Pelo que observei, não existe CNAE específica para comerciais exportadores, todavia os cadastros de comerciais exportadoras possuem como atividade secundária as atividades de “Representantes comerciais”, além do comércio atacadista.

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.