x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 12.232

CNAE Assessoria de Imprensa, desde quando?

Vanilson Roa

Vanilson Roa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 9 anos Domingo | 27 julho 2014 | 19:23

Ola,

Tenho uma dúvida, eu acabo de entrar em uma empresa de assessoria de imprensa ,e verifiquei que no CNPJ dela consta os seguintes CNAE:

CNAE PRINCIPAL

82.99-7-99 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificada anteriormente

CNAE SECUNDÁRIOS

63.99-2-00 - Outras atividades de prestação de serviços de informação não especificadas anteriormente

74.10-2-01 - Design

74.90-1-05 - Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas.

74.90-1-99 - Outras atividades profissionais, cientificas e técnicas não especificadas anteriormente

82.99-7-03 - Serviços de gravação de carimbos, exceto confecção.

82.99-7-07 - Salas de acesso a internet


Ou seja, não vi nada relacionado a Assessoria de Imprensa e Relações Públicas nisso..e pesquisando no site de CNAE eu achei:

7020-4/00 - como sendo de Assessoria de Imprensa ( e não consta ele no CNPJ )


O CNPJ foi feito de forma errada ou na época ( em 2001, ultima atualização ) não existia assessoria de imprensa? Como faço para saber se tenho que atualizar isso, e se esta errado essa forma atual acima? Implica em algum custo isso?


Abraços

PS> O Objeto no contrato social é:

Prestação de serviços de consultoria, assessoria e execução de trabalhos relacionados à Comunicação de Negócios, incluindo assessoria e relações com a imprensa; redação, elaboração e produção de textos para publicações, impressos e relatórios; treinamento voltado para a comunicação; produção de vídeos, recursos audiovisuais e de informática; publicidade e propaganda; divulgação; pesquisas de opinião e qualquer outro tipo de suporte a atividade de comunicação empresarial, e poderá, outrossim, contratar serviços de terceiros e/ou participar de outras sociedades como acionistas ou sócia, ressalvados, para todas as hipóteses, os casos que dependerem de autorização especial.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 14:42

Olá Vanilson Roa,

Você poderá realizar uma alteração no contrato social incluindo o objeto de: Assessoria de imprensa.
Na coleta web da Receita Federal você pode também incluir este CNAE que foi pesquisado, junto com os demais CNAEs existentes no CNPJ.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.