x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.901

Requerimento de senha posto fiscal-SP

Magno Júnior Caraça Campos

Magno Júnior Caraça Campos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 10:28

Bom dia Caros Amigos!
Acabei de abrir uma empresa e amanhã pretendo ir no posto fiscal para retirar a senha eletrônica da empresa, porém estou com a seguinte dúvida:
Na identificação do Requerente eu preenchi com os dados do Empresário, e na autorização para entrega a terceiro eu preenchi os meus dados, sendo assim, pedi para que ele reconhecesse firma de sua assinatura.
Dessa forma, gostaria de saber se posso levar apenas o requerimento assinado por ele, junto com uma cópia do RG e Contrato, ou se preciso também de uma procuração?
E caso eu tenha feito tudo errado, peço que me orientem por gentileza.

Grande abraço a todos! e agradeço desde já a ajuda de sempre!

Magno Campos

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 10:30

Magno Júnior Caraça Campos, não precisa da cópia do Rg dele não, leva contrato social e um cartão de CNPJ, aqui em Guarulhos não precisa de cópia do contrato ai em Arujá não sei dizer.

Não esqueça do seu documento original também já que o requerimento autoriza você a retirar a senha.

Boa sorte.

Cláudia Herminio de Godoy

Cláudia Herminio de Godoy

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 23:52

Boa noite
Marcelo

Tenho outra dúvida quanto a isso, fiz o requerimento com o endereço da empresa do cliente e me autorizando a ir até o Posto Fiscal da Praia Grande. Reconheci a assinatura do cliente, cheguei no Posto Fiscal e a fiscal que me atendeu disse p/ emitir a taxa que saiu aqui com o vencto p/ 14/09. Inclusive a fiscal me disse p/ eu refazer o requerimento e colocar o endereço residencial do cliente, reconhecer a assinatura do cliente de novo.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 09:38

Cláudia Herminio de Godoy, até onde eu sei não existe taxa para requerimento de senha on-line, o processo é gratuito a não ser que você peça pra ele preencherem. O endereço tem que ser o do representante legal da empresa mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.