x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.720

nf-e de entrada de imobilizado

rafael santana da silva

Rafael Santana da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:17

Bom dia amigos,

Meu setor de faturamento cometeu um erro na emissão de uma nota de compra de imobilizado,

Ao invés deles colocarem no campo destinatário os dados do dono do veiculo que compramos, foi colocado os dados da nossa própria empresa.

Assim tanto quanto o destinatário e o emitente estão iguais .

Oque devo fazer para regularizar essa situação ?

Obrigado

" A persistência é que leva a perfeição "
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 11:44

Bom dia Rafael, eu concordo com o colega Marllon, se passou o prazo do cancelamento como você emitiu uma nota para a própria empresa faça um retorno, você emitiu esta com 5.551?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 17:47

Então o caminho é emitir uma nota no CFOP 5551 tendo sua empresa como emitente e destinatária para matar a 1ª NF e emitir uma NF com os dados corretos do vendedor do bem no CFOP 1551 para realmente registrar a aquisição do veículo.
Não sei lhe dizer se teria algum problema a data da NF ser de 1 mês após a efetiva entrada do veículo na empresa. Talvez outro colega possa ajudar nesse ponto.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.