x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.692

Desenquadrei do SIMEI indevidamente, o que fazer?

JOAO BOSCO NUNES FILHO

Joao Bosco Nunes Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 20:43

Boa noite! Sem querer fiz o desenquadramento do MEI, mas não era a minha intenção. Abri minha empresa em 03/05/2014. Como faço para realizar o enquadramento do MEI novamente sem precisar esperar até Janeiro. Só emiti uma nota fiscal de R$ 1.400,00 até agora. E senão for possível, quais os impostos tenho que pagar e qual vantagens tenho em relação ao MEI?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:02

Joao Bosco Nunes Filho
Bom dia

Procedido este evento de tal forma sem de fato justificar a realidade, único meio é você comparecer a uma agência da Receita Federal, detalhar o ocorrido e solicitar que cancelem o desenquadramento solicitado indevidamente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:08

Paulo R. Schafer, você já presenciou algum caso com esse mesmo fato e deu certo? Estou com o mesmo problema do nosso amigo João.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:28

Marcelo Junior
Bom dia

Particularmente em meu escritório não utilizamos deste procedimento, todavia como transcrito pelo colega Tafarel Toledo esta é uma situação extraordinária do qual não dispusemos de meios práticos para reversão, cabendo assim dirigir-se a uma agencia e detalhar os fatos.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.