Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.623

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:34

Bom dia amigos do fórum,

Gerei uma sefip ontem, porém esqueci de acrescentar um valor para determinado funcionário. Como ainda não houve recolhimento de FGTS e INSS posso reenviar alterando apenas a remuneração do funcionário em questão, que o sistema considera a 2º sefip enviada ?
Ou vou precisar informar como modalidade 9 ?

Obrigado

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 22:50

Boa noite Vânia,

Antes de mais nada, obrigado por sempre nos ajudar nessa caminhada sem fim que é as demandas do departamento pessoal. Obrigado!

Então Vânia, minha dúvida é: Quando enviamos uma GFIP, que é gerada uma GPS, o cliente paga esta GPS, mas depois ele nos informa que as remunerações enviadas nesta GFIP deveriam ser maiores, como devemos proceder?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 08:03

André, bom dia

Se o salário maternidade não foi abatido, você pode enviar uma nova GFIP, da mesma forma que enviou a primeira, pois esta vai sobrepor a anterior, e o salário maternidade vai impactar apenas o valor do INSS. Antes procure saber da empresa se a GPS já foi paga.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 12:11

Patrícia Modesto de Andrade, então basta eu enviar uma apenas com o valor correto?
Vou exemplificar:

COMP 09.2010 - Rendimentos era pra ser R$ 16.000,00
Foi enviado GFIP de apenas R$ 8.000,00
E pago GPS relativo aos R$8.000,00

O correto seria eu enviar outra com R$ 16.000,00 e pagar outra GPS de apenas R$8.000,00 com juros e correção,é isso (num sei se fui claro)?

Obrigado pela atenção,

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 13:11

Isso Anderson, vc reenvia a SEFIP com valores corretos, pois uma sobrepõe a outra, e para não dar pendência, recolhe o GPS sobre a diferença, no caso do seu exemplo, sobre os outros 8000,00 e como é "atrasada", o próprio site da previdência ja gera os juros e multas.


att :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.