x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 55.640

Modelo de ata abertura de filial de igreja

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:34

Núbia , da uma verificada se te ajuda.

Ata da reunião realizada no dia (dia, mês e ano, por extenso), às (hora por extenso), na Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus – ITEJ - Casa da Bênção, situada no(a) (endereço da igreja, cidade e UF), com a presença do (cargo eclesiástico e nome completo dos líderes). A reunião foi aberta e presidida pelo (cargo eclesiástico, nome completo da pessoa que presidirá a reunião) registrado no SCT sob o nº. (nº. do registro no SCT) na presença da Diretoria do Campo (_______descrever o cargo eclesiástico, cargo na diretoria e o nome de cada componente______) para tratar de assuntos relativos à ABERTURA DE IGREJA FILIAL, de acordo com o (Estatuto ou Regimento)................ O Presidente do Campo discorreu sobre a importância da expansão e zelo da obra de Deus e propôs a abertura de uma igreja filial que estará localizada na (______endereço, bairro, município, cidade e UF de onde a igreja será implantada______) que foi unanimemente aprovada pelos Diretores. Foi designado para dirigir a referida igreja o (cargo eclesiástico, nome completo da pessoa que assumirá a igreja) registrado no SCT sob o nº. (nº. do registro no SCT). Em seguida foi falado ao novo dirigente sobre suas obrigações estatutárias de preencher e enviar os relatórios financeiros, notas fiscais e dízimos à Igreja Sede e ao Supremo Concílio em Brasília, conforme o artigo 28 § 1° do estatuto da itej que diz: " as receitas arrecadadas nas igrejas locais, serão enviadas as igrejas regionais, que ficarão responsáveis pela escrituração das mesmas em livros próprios e remeterão ao Supremo Concílio os 10% (dez per cento) devidos e os relatórios financeiros, nos prazos estipulados no presente estatuto." o mesmo está ciente que é responsável pelo recolhimento de seu INSS, conforme o artigo 10 do estatuto da itej que diz: "os Ministros, em conformidade com a legislação da Previdência Social, são autônomos e por isso deverão providenciar suas inscrições e pagamento mensal assíduo, junto ao INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social." e que o não cumprimento destas determinações acarretarão sanções previstas no Estatuto e Regimento da ITEJ. Estando todos de acordo e não havendo nada mais a tratar a reunião foi encerrada e a ata lavrada por mim (cargo eclesiástico, nome completo de quem digitou a ata) e assinada pelo presidente e demais presentes.


(cargo, nome completo, nº. da carteira de identidade e assinatura dos ministros e oficiais presentes)

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 10:52

Núbia, nunca fiz isso, más creio que se não forem os mesmo deve haver uma clausula de quem será responsável administração da filial

PASTOR CARLOS

Pastor Carlos

Iniciante DIVISÃO 2, Pedreiro
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 05:36

ola bom dia precisa de uma ajuda tenho uma igreja evangélica preciso fazer alteração nos presidente e no vice presidente e preciso fazer uma ata de filia duas filial como fazer esta ata alguem poderia me ajudar por favor

Núbia

Núbia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 18 novembro 2014 | 10:22

Bom dia...

Acredito que essa saída do presidente tem que rever no cartório, pois se no estatuto ele está como presidente vitalício, essa alteração tbem terá q ser feita no estatuto.

Vou colocar a ata que foi feita e registrada conforme escrivão fez as correções necessárias:
Lembrando que é preciso colocar na ata de abertura conforme rege o estatuto, pois cada estatuto decide se terá sede regional ou somente igreja local. No cartório eles, só registram se estiver conforme o estatuto (pelo menos aqui funciona assim)


"ATA DE ASSEMBLEIA GERAL PARA CRIAÇÃO DA IGREJA SEDE REGIONAL

Aos vinte dias do mês de outubro de dois mil e quatorze, às dezenove horas e trinta minutos, na Igreja ... situada na Av., Bairro, Cidade/Estado, reuniram-se em Assembléia Geral do Supremo Concílio do art. 39 do Estatuto (verificar se consta no estatuto o supremo concílio e o n° do artigo) da Igreja ... para deliberar a criação da igreja sede regional na cidade de ... de acordo com art. 36 do Estatuto. A assembléia foi aberta pela presidente Pastora ... na presença da diretoria, em que relatou sobre a importância da expansão e zelo da obra de Deus e propôs a criação da novel Igreja Sede Regional na cidade de ..., em que foi aprovado por todos os presentes. A presidente nomeia como Superintendente Regional na cidade de ..., conforme art.36 parágrafo 1°, o vice-presidente da igreja Regional Pastor, RG e CPF, residente na rua ..., acumulando os dois cargos. A igreja estará localizada na rua (endereço da igreja). A diretoria de campo para esta regional não estará composta de todos os cargos conforme o art. 36 do Estatuto por não ter membros suficientes no início da igreja. Foi designado para dirigir a referida Igreja o Vice-Presidente Pastor. Em seguida foi falado ao novo dirigente sobre suas obrigações estatutárias de preencher e enviar os relatórios financeiros, notas fiscais e dez por cento da entrada das finanças da Igreja para a Igreja matriz. Estando todos de acordo e não havendo nada mais a tratar a reunião foi encerrada e a ata lavrada por mim, primeiro secretario (nome completo), e assinada pela presidente e demais presentes.

Cidade, 20 de outubro de 2.014

(Põe os cargos conforme foram nomeados na ata da matriz)


____________________________
Pra
(Presidente)

____________________________
Pastor
(Vice-Presidente e Superintendente)
____________________________

(Secretária)
____________________________

(Cargo)
____________________________

(Cargo)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.