x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.178

cnpj com dois ramo de atividade

GEISYANE ALCANTARA DE PAULA

Geisyane Alcantara de Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 11:46

Um amigo tem um empresa no ramo de paisagismo ao qual abriu o cnpj mas nunca emitiu nota pois começou a trabalhar com arteira assinada em seguida e depois de dois ano ele esta querendo fazer movimento nesta empresa mas acrescentando hidraulica no seu ramo entao esta empresa estaria com um cnpj e dois ramo de atividade. pelo que sei ele tera que colocar esta empresa em dia atraves dos defis e outro encargos correto???
e como farei para acrescentar mas um ramo de atividade neste cnpj nesta empresa alguem pode me ajudar ????

Andrey Spinelli

Andrey Spinelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:49

Geisyane, vc terá que fazer uma alteração contratual, alterando o ramo de atividade.

se a empresa estava sem movimento, provavel que o escritorio que ele abriu, passou a defis/dipj sem movimento...
se não foi passado, terá que transmitir, junto com as gfips e etc., no momento da transmissão da defis/dipj (simples/presumido, não sei qual o regime), terá uma multa por atraso da declaração, mas está multa não é taoo alta (teoricamente).

att.,

Abertura, Alteração, Baixa de empresas.
Abertura de I.E.p/ Produtor Rural
confecção de contratos.
Leandro Candido da Silva

Leandro Candido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 14:51

Olá Geisyane, boa tarde!

Terá que fazer um levantamento sim da empresa e possivelmente entregar as Declarações ausentes, este será o primeiro passo. Para ele poder operar com uma segunda atividade, terá que efetuar uma alteração no Contrato social incluindo este ramo em seu Objeto Social. Este processo de alteração você poderá buscar maiores informações em outros tópicos relacionado a alteração de empresa.

Espero ter ajudado em algo.

Abraço

Leandro Candido

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.