x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.543

Venda de Ativo Imobilizado de PF para PJ

Aline Paim Gomes

Aline Paim Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Artesão(ã)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 16:06

Boa Tarde!

A minha dúvida é a seguinte:

Meu marido comprou um equipamento de uma empresa (ativo imob), reformou e colocou o equipamento a venda.

A compradora é PJ residente em MT e meu marido é PF residente em Guarulhos/SP.
Para realizar o transporte deste equipamento é necessário uma declaração ou Nota Fiscal? Quais os dados necessários para poder fazer essa transação interestadual corretamente? O transportador é 'conhecido' da familia da compradora que estará vindo a SP para buscar um caminhão que adquiriu recentemente.

Alguém poderia me ajudar nessa questão? Bem explicadinho pra quem não entende nada de nada!

Att. Aline

rafael santana da silva

Rafael Santana da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 16:21

Boa tarde,

Você ira fazer da seguinte forma :

A pessoa jurídica ira emitir uma nota de entrada com o cfop 2.102"destacar o icms nessa nota" e os dados de destinatário sera os dados de seu marido.

valor sera oque você acordou como comprador e o transporte dessa mercadoria é obrigado conter uma nota fiscal da mercadoria transportada.

espero ter ajudado

" A persistência é que leva a perfeição "
LEONARDO

Leonardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:50

Aline,

Complementando a informação do colega acima,

Você ´seu marido deverá elaborar uma declaração de venda desta máquina, onde irá descrever ano, modelo, cor, marca, n.º de série, nota de aquisição, nome, etc. (dados da maquina).

Se essa máquina for entrar para Ativo Fixo da PJ, o CFOP será o 2.551 - Compra de ativo imobilizado.

Atenciosamente,

Leonardo Borges

"O importante é ganhar. Tudo e sempre.
Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia"

Ayrton Senna.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.