x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 606

retenção de inss em nf de prestação de serviço

Raquel

Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 13:43

Boa Tarde, estou com uma duvida ref. INSS retido em NF de Prestacão de Serviço, de como devo proceder...
Uma certa empresa (prestadora de Serviço), prestou serviço a um cliente nosso, no dia 18/07 e o nosso cliente que é uma entidade ISENTA reteve o INSS 11%, terei que fazer uma guia de INSS no cod 2631, essa guia eu faço aonde? Quando essa guia terá vencimento? Vou apresentar alguma informação na sefip do nosso cliente? Gostaria de informações de como posso proceder. Não tive nenhum procedimento deste tipo ainda.


Atenciosamente.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:27

Boa tarde,

Vc tem que fazer o seguinte:

Preencher uma GPS com o CNPJ de quem prestou o serviço no código 2631.
No corpo da GPS vc deve informar no primeiro campo o nome da empresa tomadora, abaixo vc poe os dados do prestador e nº da NF.
Na GFIP do seu cliente não é necessário fazer nada, quem vai informar é o prestadora do servio na GFIP dele, como os dados da empresa para qual prestou serviço e o valor retido.

O corpo da GPS fica conforme abaixo:

Empresa tomadora
Empresa prestadora
endereço completo
NF – XXX

O vencimento é o dia 20 do mês subsequente a emissão da nota fiscal.


Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.