x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.943

Inscrição Estadual do PR

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 14:22

Boa tarde.
Estou abrindo uma filial de uma empresa de comércio atacadista de carnes bovinas em Maringá PR, sua matriz é de SP, o Contrato ja foi registrado na JUCESP e na JUCEPAR, e no dia 28/07/2014 foi aberto o CNPJ da filial, porem a Inscrição Estadual no PR não foi efetuada.
Minha duvida é se a I.E. é emitida automaticamente conforme a abertura do CNPJ ou se terei que fazer a abertura da I.E. da empresa?

Bruno Benini

Bruno Benini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:27

Bom dia Marcelo Junior, entrei em contato com a Receita Estadual do PR, e fui informado que o contador aqui de São Paulo não consegue fazer a abertura da empresa no Estado do PR, um contador do PR terá que pedir essa IE e depois transferir para o CRC do contador de SP, após o contador de SP ter a IE dessa empresa em sua responsabilidade ele poderá abrir demais IE no Estado do PR, fiquei surpreso com a noticio que me foi dada, pois mesmo com a Comunicação do Exercício Profissional no PR não poder fazer a abertura dessa IE e depender de outro profissional para fazer isso.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:29

Bruno Benini, nossa, isso sim é uma surpresa, creio que eles não deixam com medo da empresa tentar fazer alguma fraude e deixar os livros em outro estado assim até a fiscalização chegar no contador os erros poderiam ser arrumados, pois antigamente era assim, deve ser por isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.