x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 512

Rais Retificadora

Evelyn Rodrigues de Araujo

Evelyn Rodrigues de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 15:26

Olá boa tarde a todos,

Bom primeiramente gostaria de parabenizar a todos deste portal, que já me ajudaram muito com duvidas, problemas e etc.

Então vamos lá, vou relatar abaixo o que aconteceu comigo, seguinte:
Transmitimos todas as Rais (ano base 2013) de todas as empresas dentro do prazo estipulado.
Alguns funcionários dessas empresas, foram sacar o Pis informaram que não conseguiram sacar, por ter média acima de 2 salários mínimos, sendo que muitos tinham direito ao abono.

Diante disto verificamos e analisamos todas as Rais emitidas, e para nossa surpresa constatamos que havia sido informado o valor do salario desses em duplicidade.

Muito estranho pois nunca havia acontecido isto, e as Rais não foram transmitidas em duplicidade.
Buscamos de todas as formas entender o que de fato aconteceu. Então ligamos no suporte do programa da folha (Contmatic), fizeram atendimento remoto em meu computador onde constatou que havia em vírus(uma espécie de sujeira) na pasta Rais do programa, esta pasta estava com vírus e houve um conflito de informações, que resultou na duplicidade dos salários.

Tivemos que fazer retificações nas Rais, e ainda mesmo o suporte consertando o vírus, continuou a persistir o problema. Algumas dessas Rais tivemos que fazer manualmente, remuneração por remuneração, sendo que o correto é o programa transportar corretamente todas as informações.
Como nunca havia acontecido esse tipo de situação, então buscamos informações junto a Caixa e Ministerio do Trabalho.

Ao contrario do Ministerio do Trabalho, a Caixa Econômica além de despreparada e mal informada, repassa como a empresa é a vilã da historia.
Todas as providencias foram tomadas de imediato, fizemos todo processo de retificação conforme instruções do Ministerio e Caixa, para agilizar quanto ao recebimento do Pis.

Entendemos muito a situação desses funcionários, afinal é frustrante contar com o valor e não receber no período certo.
Todos sabemos que tudo relacionado a Governo é simplesmente complicado.
Gostaria de saber se alguém mais passou por isso ou teve uma experiência parecida, se há algo mais que possamos fazer para agilizar este processo. Se tiver alguém que passou por essa situação e resolveu de uma forma mais fácil, por favor me orientem.

Muito Obrigada

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sexta-Feira | 1 agosto 2014 | 15:47

Boa tarde Evelyn,


Já temos no Fórum, este Tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.