x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.536

MUDANCA DE DOS PARA WINDOWS

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Sábado | 9 setembro 2006 | 12:16

Alguem poderia me indicar um bom programa, pois estamos trabalhando atualmente com o DOS, mas pretendemos mudar para o Windows, atualmente trabalho com a PROSOFT.

Poderiam me falar dos pos e contras.
Agradeco Atecipadamente.

Sara.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 9 setembro 2006 | 13:54

Oi Sara,

Com certeza este é mais um trabalho para o nosso super Rogério Cesar!
Brincadeiras a parte, estou certo de que ele poderá ajudá-la sim, uma vez que sabe muito sobre o assunto.

Até onde sei, os programas em DOS têm arquivos indexados, isto é, arquivos que não "guardam históricos".

São mais "leves" e ao contrário de bancos de dados, possuem arquivos menos. Mas, trazem alguns transtornos e requerem cuidados especiais.

Deixe-me ver se consigo explicar. Se você tem uma tabela que vigorou até 12/2005 no Departamento Fiscal (por exemplo) a cada vez que precisar listar um livro daquela época, terá que reativar a tal tabela, porque se não fizer isto, o livro será listado com base na tabela atual (quer vigora partir de 01/2006) o que não acontece quando o programa trabalha com Banco de dados.

Estou certo de você terá ajuda do pessoal que entende, inclusive quanto a indicação de um software que atenda suas necessidades, se o que agora usa não lhe oferecer uma versão para plataforma Windows .

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 13:54

Olá Sara...

Há uns 3 anos utilizávamos o Prosoft DOS e migramos para o Contmatic Windows.
Na época o PROSOFT cobrava uma taxa para a migração do sistema e ficaria mais vantajoso financeiramente trocar para um sistema que já estava utilizando padrão WINDOWS há algum tempo.

Mas qualquer sistema que você for instalar WINDOWS (publiquem ae qual utilizam e o que acham do sistema) você vai ter que fazer um UPGRADE nas suas máquinas
Aqui instalamos e tivemos muitos problemas com as máquinas. Então tivemos que colocar um servidor bom com o Windows Server Instalado e colocamos memória em alguns computadores.

Agora ainda temos alguns problemas quando algumas máquinas travam e permanecem com arquivos abertos, mas melhorou 90%.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 11 setembro 2006 | 23:17

Rogerio,
Obrigada pela dica, mas a mudanca e tao delicada que tenho medo, pra ser sincera acho que ainda nao inventaram um sistema de contabilidade windows totalmente eficiente.
Sara.

ELTON HENRIQUE GATTERMANN

Elton Henrique Gattermann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 12 setembro 2006 | 17:05

Sara

Sevoce está precisando de um software da area contabil, integrado com a area fiscal e folha te indico o DOMINIO CONTABIL voce encontra no site https://www.dominiosistemas.com.br
Mudamos faz dois anos para o sistema, antes usavamos parte em DOS e parte em windows mas tudo separado.
Este sistema tem o foilha, fiscal, patrinomio e contabil integrado.
A assistencia deles é excelente, pouquissimos problemas, os quais são solucionados via internet mesmo pelas assistencias, pouco se usa telefone.
No começo tudo é pouco estranho até a adaptação, porque se pede mais ajuda mas depois quase não há mais porque recorrer a assistencia.
Depois de implantado houve redução de pessoal e sobre de tempo. E com isto otimização deoutros serviços que estavem sendo deixados de lado.
Integração de envio de documentos on-line parao cliente.
´Geração de relatório para importação no SINTEGRA, DCTF, GIA, DIPJ e outros, ou seja gera-se no Domonio e importa neste programas, quase sem digitação de dados, ganha-se um tempo enorme.
Mas para usufruir de tudo háno começoo trabalho das configurações, mas depois é só colher os frutos.
Entre em contatoi com eles e vão lhe fornecer um CD com o programa de demonstração, se se tiver um representante por perto ele mesmo lhe fará uma visita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.