Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.479

Alvará de funcionamento em SP

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 16 anos Domingo | 16 março 2008 | 22:50

Prezados,

Estou realizando uma abertura de empresa e como estou no começo, me surgiu uma dúvida: O empresário está próximo a subprefeitura do campo limpo e o imóvel usado para o negócio é da "prefeitura" ou seja não tem IPTU. Eu tenho como abrir a empresa nesse endereço ?? Como ele precisa de um CNPJ mais para realizar compra e emissão de NF, gostaria de saber se posso abrir no endereço da casa dele que tem o IPTU mais a coonstrução não está totalmente regular o que impedirá a saída do Alvará.

A atividade será CNAE 4623-1/09 comércio atacadista de rações e outros produtos para animais..

Agradeço muito se alguem puder me ajudar.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 08:42

Bom dia Altair.


Nesse caso você terá de buscar essas infomações na prefeitura da jurisdição da empresa em pauta, somente lá poderá sanar suas dúvidas sobre o assunto.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.