x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.547

Alteração de contrato social

Juliana de Jesus Santana

Juliana de Jesus Santana

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 15:28

Boa tarde!

Preciso de orientação para promover a primeira alteração de contrato social perante a JUCESP. Já elaborei a alteração do contrato social e através do Coleta Web,um sócio permanece, informei a entrada de novo sócio e retirada de outro. A DBE já foi autorizada já colhi e autentiquei todas as assinaturas.
Minha pergunta é:
Para o sócio que permanece, tenho que preencher algum formulário na JUCESP?

Obrigada!

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 15:35

Juliana de Jesus Santana, Você já fez os formulários da JUCESP? a capa do Requerimento, Declaração de desimpedimento essas coisas?

Juliana de Jesus Santana

Juliana de Jesus Santana

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 15:45

Sim.Marcelo Junior, já fiz todos os formulários.
Na verdade na semana passada fui na JUCESP e foi indeferido pois eu preenchi o formulário
" Ficha Cadastral - Quadro Societário / Integrantes, no campo " tipo operação" adimissão/ saída no mesmo eu preenchi com o formulário para o sócio que permanece.
A minha dúvida é: para esse sócio que permanece tenho que preencher algum formulário?
Achei que tinha que preencher e no entanto indeferiu.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 16:06

Juliana, a não ser que você esteja redistribuindo o capital social dele ou alguma alteração de dado cadastral você não precisa preencher nenhum formulário, Ma se ele assina a capa do Requerimento tem que informar pra sair o nome dele.

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 24 novembro 2014 | 16:21

Olá , estou com uma duvida referente a alteração dos dados pessoais de um sócio, o mesmo alterou estado civil agora casado e endereço residencial e quer que altere o Contrato Social da empresa. Minha dúvida é : NO contrato social coloquei : " Na alteração contratual anterior onde consta os dados do sócio tal , retifica-se neste instrumento o estado civil para tal e endereço residencial para tal e não sei se está correto. Alguém pode me ajudar e na Via rápida qual ato coloco ??? RE-rtatificação????
pois não tem nada para alterar dados cadastrais igual tinha anteriormente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.