x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 114

acessos 154.295

Não consigo acessar a página conexão segura

Jeferson Rogerio Matos Rissato

Jeferson Rogerio Matos Rissato

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 13:27

Boa Tarde a Todos,

Gostaria de saber qual o melhor IE, ou o indicado para conexão.
Estou com IE ver~sao 8, e não consigo acessar, informa que meu browsers têm que igual ou superior 5.0, e pede a resolução da tela 800x600, que já fiz, mas não consigo acessar..
Por favor ajudem-me.

Fernando de Sousa

Fernando de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Prestador de Serviço
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 19:07

Galera o tópico é antigo mas acreditem eu tenho esse problema em muitos clientes da área contábil ainda, depois de tanto fazer eu acabei criando um tutorial de como configurar o seu Internet Explorer para usar o Conexão Segura da Caixa, caso tenham interesse me envie um email para @Oculto que terei o prazer de compartilhar a solução para este problema. Grande abraço a todos!!!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 08:56

Bom dia!

Fernando, as regras do Portal não permitem o compartilhamento (ou a solicitação) de informações por e-mail. Faça como o Julio Cesar orientou, anexe o arquivo ao tópico.

Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 10:39

Gente..fiz a atualização ontem do Java pois estava tentando entrar no conectividade ICP e ele me disse que o Java estava desatualizado.
Agora quando vou acessar ele me encaminha pra uma tela toda azul (conexão segura) e pedi certificado e senha..Qualquer certificado que ponho ele diz que a chave não existe. O que faço? Alguém pode me orientar?

Patricia Manik

Patricia Manik

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 17:13

Jessyca,

Depois de tanto procurar, eu consegui acessar e tirar os extratos que precisava.

Usei a Internet Explorer, e fiz o passo a passo abaixo:

Conexão Segura da Caixa

Conexão Segura da Caixa
Erro: Chave não Existe

1. para o funcionamento do conexão segura da caixa, deve estar instalado o java versão 6.23 ou superior., senão baixe e instale, site: http://www.java.com/pt_BR/download/

2. Acesse as configurações de internet do seu navegador.

3. Clique em opções de internet do seu navegador, vá na aba Avançadas, e procure pelo item Java(SUN), veja se a caixa Usar JRE(versão) (applet necessario reiniciar) esta marcado. ( o meu não aparecia essa opção, então pulei esta etapa).

4. Vá na aba Segurança, verifique se todas as zonas estão no nivel padrão, senão aplique o nivel padrão.

5. Clique em sites Confiaveis, sites, e desmarque a opção, Exigir a verificação do servidor (https:) para todos sites desta zona.

6. Depois clique em adicionar este site a zona, http://cmt.caixa.gov.br.
7. Clique na aba Privacidade e avançado, marque a caixa, substituir manipulação automatica de cookies, e marque tambem, sempre permitir cookies de sessão e os itens aceitar.

8. Reinicie o computador, e veja se consegue acessar a conexão segura da caixa.

e desabilitei o anti virus, ai deu certo.

Espero que te ajude também.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 08:50

Bom dia!

Alguém que utiliza o Conectividade Social antigo ("Conexão Segura") está com problemas no recebimento de extratos rescisórios?

Consigo solicitar o extrato, que deveria ser enviado no dia seguinte para a Caixa Postal do programa CS, mas não estou recebendo.

Interessante é que outros relatórios, como o de Inconsistência Cadastrais, são enviados normalmente.

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:51

Boa tarde,

É meu primeiro contato com o Conexão Segura.

Depois que eu já solicitei o extrato para fins rescisórios, como faço para visualizar ?

Na conectividade eu a Caixa Postal.....mas e nesse como funciona?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 15:57

William,
Se solicitou extrato usando o conexão segura com certificado PRI, 24 horas após o pedido, entre no CNS que está em seu computador e vá em receber mensagens e depois em visualizar mensagens.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 9 agosto 2017 | 16:33

Então, você fala o aplicativo Conectivdade Social onde tenho a Operações com SEFIP e GRRF?

Se sim ele tem realmente lá tem um Gerenciador de Mensagens, mas como receberei esse arquivo, já que tenho vários clientes?

Tem algum procedimento que eu deva fazer para receber tais arquivos deste Mei especifico que solicitei pela chave?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:27

Sim, no conexão segura você teria que fazer uma procuração do cliente empresa para você, só não sei isso ainda é possível.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 08:59

William Aparecido Bueno ...

O procedimento é:
- solicitar o extrato, no Conexão Segura, utilizando o certificado .pri do cliente;
- entrar no Conectividade Social e clicar em Configuração/Certificado/Configurar Caminho, selecionar o certificado do cliente, sair do Conectividade e retornar;
- clicar em Gerenciador de Mensagens/Rec. Todas, digitar a senha do certificado do cliente;
- clicar em Visualizador de Relatórios/Carregar Relatórios/Relatórios Prontos.




Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.