x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.742

Modelo de Contrato para caminhão

shirley

Shirley

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 9 agosto 2014 | 17:37

Boa tarde;


Gostaria de saber se alguém tem um modelo de contrato para repassar-me. A situação é a seguinte: O dono do caminhão entrará com ele, e o segundo entrará com a prestação de serviço. Os custos do caminhão será divididos entre ambos. Me ajudem!

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 08:44

Que tipo de contrato você fala? Qual tipo de serviço será prestado? Se for contrato de sociedade, a prestação de serviço no capital social somente é permitida em Sociedade Simples. Nas sociedades empresarias tal forma de subscrever o capital não é mais permitida.

Se for outro diverso, uma vez que os contratos não são numerus clausus, você pode fazer um contrato, especificando em termos simples mesmo, que objeto do contrato será o caminhão, o nome das partes, o objetivo do contrato, a obrigação de cada uma das partes, a duração do contrato e outros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.