x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.042

Parcelamento de INSS

ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 12:38

Preciso realizar parcelamento de pendências de INSS para algumas empresas, porém nunca fiz este procedimento antes. Entrei através do portal Ecac fiz todo o procedimento, solicitei parcelamento simplificado previdenciário, logo após negociei o parcelamento, selecionei as divergências para parcelar e espere um dia útil para a receita federal liberar conforme informação no sistema. Porém, até agora não tive nenhuma resposta e nem apareceu nada na caixa de mensagem referente a pagamento. Alguém pode me tirar essa dúvida? Será que fiz algo errado? Não tem que sair alguma guia para pagamento?

Help!!!

Obrigada.

CÁSSIA RÉGIA VIANA DA SILVA MEDRANO

Cássia Régia Viana da Silva Medrano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 22:18

Boa noite Angélica.
Gostaria de te fazer uma pergunta, pois pelo que li, vc. conseguiu avançar uma etapa a mais da qual preciso fazer.
Estou solicitando parcelamento do INSS de uma empresa no Simples Nacional, esse parcelamento é do INSS sobre o faturamento, tendo em vista essa empresa não ter funcionários, ainda. Enfim, os DAS mensais desde 05/2013 não saíram com os valores do INSS calculados e sim, somente com o ISS.
Bem, ao entrar no e-CAC, cheguei até o Pedido de Adesão do parcelamento previdenciário, na etapa seguinte a este pedido, aparece na tela o seguinte:

Emissão de Darf - Lei 12.996, de 2014
Dados do Contribuinte, e etc. Com a caixa para escolha prestação do mês de AGOSTO/2014 e solicita: Há a mensagem de que se deve pagar 5% sobre o valor total do débito abaixo de R$ 1.000.000,00. Você esteve nesta página?
Informe o valor correspondente ao principal da prestação: R$
Esse valor que eles pedem, é a soma de todas os DAS com o valor do INSS que deverá ser pago. Coloco o total (ou seja, somo todos os valores de todos os DAS?).

Por hora, antecipo os meus agradecimentos.

ANGÉLICA MIRANDA

Angélica Miranda

Bronze DIVISÃO 5
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:44

Olá Cássia, bom dia.

Neste caso vc deverá somar todos os valores, em cima deste valor o calcular 5% que será o valor da primeira prestação.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.