x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 87

acessos 66.811

Emissão da Guia contribuição Sindical

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 29 janeiro 2015 | 09:48

Pessoal

bom dia


tenho que emitir esta contribuição sindical referente a duas fazendas???

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 15:07

Boa tarde

gente, nao estou conseguindo emitir a guia GRCSU 2015 diz (Cep errado) mas o CEP esta certo.

Como faço? alguem esta com esse problema?
O vencimento é 30/04/2015


Joelma Ribeiro

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 15:06

Olá Joelma,

Olá bom dia.

Problema com o acesso resolvido cancelando a solicitação de certificado digital e o problema com o CEP não encontrado resolvido usando o digito "-" no CEP. Ex.: 37550-000

Att.
--
Luiz C Mendonça


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danyelle

Danyelle

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:29

Bom dia pessoal!
Eu não estou conseguindo emitir a guia nem pelo site da caixa e nem pelo site do sindicato. Aparece a seguinte mensagem: Request Entity Too Large
A request entity is longer than the server can handle.
Alguém pode me ajudar?

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 31 março 2015 | 12:07

Boa tarde pessoal!
Consegui emitir boa parte das minhas guias sem problemas, porém em um determinado sindicato apareceu o seguinte erro: 99 - TIPO DE ENTIDADE INVALIDO.
O que seria isso?
Já procurei por todo lugar e não achei ninguém com erro igual.

Nathalia Nobrega
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 08:53

Colegas,

Não estou conseguindo emitir uma guia da contribuição sindical de empregado admitido em 08/2015 no site da CEF, o problema é que digito o CEP o sistema reconhece e baixa o endereço, no entanto quando vou finalizar o sistema diz que o CEP está errado. Alguém mais com este problema?

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 19:26

Boa noite,

Pessoal será a primeira vez que emitirei a Guia Contribuição Sindical de uma empresa com regime Lucro Presumido.
Ao ver esse tópico, fiquei com a seguinte dúvida:

Qualquer empresa pode utilizar desse link para a contribuição sindical patronal?


Desde já agradeço.

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 14:19

Oi colegas boa tarde,

Tenho uma Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana referente ao mês 01/2015 (recolhimento de 01 funcionário). Porém, a pessoa que trabalha aqui na época, não gerou a guia. Agora preciso pagar essa guia em atraso.

Eu utilizei esse msm link mencionado aqui nos comentários anteriores para gerar a guia, porem não me da a opção de colocar uma data para pagamento, apenas a data limite de recolhimento da categoria sindical.

Esta correto eu gerar a guia por este link?
Esta opção de data para pagamento é normal?

Desde já obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 16:11

Cristina,

A guia de recolhimento da contribuição sindical (GRCSU) é emitida no site da Caixa Econômica Federal, o sistema não calcula juros nem multa, caso a guia seja paga em atraso você deve seguir as orientações contidas no boleto emitido. Quanto a data: se o empregado já faz parte do quadro da empresa ou foi admitido entre janeiro e março, o valor é descontado na folha de março e pago até 30/04, caso seja admitido em mês posterior o desconto será no mês seguinte a admissão e o pagamento até o final do mês subsequente ao desconto.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
MARCIO SIQUEIRA

Marcio Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 25 abril 2016 | 16:51

Boa tarde pessoal,

Estou emitindo uma GRCSU para um cliente onde o funcionário não tem sindicato até o momento, no ano passado emitir recolhendo para o ministério do trabalho normalmente. Esse ano estou tentando emitir novamente recolhendo para o ministério do trabalho e aparece na guia Contribuinte Governamental está correto fica assim mesmo? E a data limite para recolhimento até dia 31/12? Fiquei na dúvida, já tentei ligar para o ministério mas não conseguir, na caixa econômica federal não souberam explicar.

Marcio siqueira
Daniele Amistá

Daniele Amistá

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:54

Alguém pode me informar :

Apuramos numa empresa contribuição sindical obrigatória em aberto a favor sindicato categoria do ano 2012 e 2013 sem o desconto folha salarial, a qual somam r$ 2.300,00 valor original e atualizando com multa / juros /correção monetária chega a 5 mil reais

No caso, posso pedir um parcelamento deste debito junto ao ministério do trabalho ou sindicato ou governo federal ? No caso o regime tributário do porte é micro empresa

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 16:25

Daniele Amistá

Vc tem que verificar junto ao Financeiro do Sindicato em questão. Normalmente eles parcelam sim e em alguns casos até eliminam os juros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Daniele Amistá

Daniele Amistá

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 07:51

bom dia


Falei com o sindicato e eles não abrem mão dos juros multas e não querem parcelar , gostaria de saber de tem algum meio legal de parcelamento, uma vez que a empresa é enquadrada no regime tributário da microempresa e por isso tem tratamento diferenciado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 09:49

Daniele Amistá

Não sei dizer quanto a isso, ideal então seria buscar orientação de um advogado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mauricio SILVA

Mauricio Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:34

Gostaria de saber se existe algum jeito de retirar uma segunda via com o comprovante de pagamento da contribuição sindical? Pois o mesmo foi perdido e o sindicato está pedindo para fazer uma rescisão.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.