x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 11.273

Baixa empresa sem cnpj.

CARINA DUARTE DA SILVA

Carina Duarte da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 14:55

Boa tarde.


Estou passando pelo mesmo problema, preciso fazer um cancelamento de inscrição de uma Empresa Individual, porem a empresa só foi registrada na junta comercial a mesma não possui CNPJ.
Dei uma pesquisada e vi que é preciso preencher um requerimento de certidão de inexistência de CNPJ e depois levar esse requerimento junto a Receita federal.
Porem não sei quais documentos devo levar junto com esse requerimento assinado e com reconhecimento de firma.
E Depois que a receita federal deferir o pedido desta certidão como devo proceder na baixa perante a jucesp?
Pois a mesma pede o numero do CNPJ na hora de fazer o cancelamento.

Por favor se alguém puder me ajudar agradeço.


Att.

Carina.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 16:49

boa tarde!

Estou a bastante tempo no ramo e nunca vi uma empresa ser registrada na Junta Comercial e não ter CNPJ. Isso para mim é novidade.
Na minha opinião, deveria obter o CNPJ primeiro e depois dar a baixa.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 17:09

Eduardo Molinari

Boa Tarde,

quando a empresa não tem CNPJ, deve se fazer como a nossa amiga Carina falou, solicitar junto a receita federal a certidão de inexistência de Inscrição , e no cadastro web no local do CNPJ vc coloca 99.999.999/9999-99, conforme nosso amigo joao falou, só imprimir os requerimentos assinar, anexar a certidão da receita a junta comercial vai registrar a baixa, hoje não existe mais isso Eduardo de empresa registrada na junta e não tem CNPJ pois é a junta comercial que defere o CNPJ pelo menos aqui no estado de SP, ou seja a empresa já sai da junta com os registro do Nire e CNPJ

Att

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 17:12

Valeu Fabio.... realmente eu não sabia que tinha empresas registradas na Junta e não tinham o CNPJ. . ehehehe.. mais uma para o arquivo...


Obrigado

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
CARINA DUARTE DA SILVA

Carina Duarte da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 17:39

Boa tarde Amigos...

Então Eduardo Molinari na época em que foi aberta esta empresa que me referi acima ainda não havia sido juntado os órgãos RECEITA FEDERAL E JUCESP, primeiro se fazia a abertura na JUCESP e depois que o processo era deferido ai então fazia o DBE dava entrada diretamente na RECEITA FEDERAL com uma cópia autenticada do contrato já registrado na JUCESP e saia o CNPJ, mas felizmente para a nossa praticidade hoje em dia é tudo em um só lugar exceto para baixa e empresas de outra UF.


João de Assis Candido e Fabio Correa da Silva muito obrigado pelas dicas, no momento em que eu estava preenchendo o cancelamento da inscrição na JUCESP eu fiz como me orientaram coloquei todos os 99.999.999/9999-99 e deu certo consegui salvar os arquivos em PDF e para a minha surpresa (porque eu imagina que no campo CNPJ da empresa fosse sair um monte de 9) não saiu, saiu empresa sem CNPJ rs.

Agora vou preencher o requerimento de certidão de inexistência de CNPJ e levar junto com os formulários de solicitação de baixa da JUCESP na RECEITA FEDERAL, espero que eu consiga a tal certidão.

Muito Obrigado Pessoal.


um ótimo Fim de Semana a todos vocês.

Beijos.

Att.
Carina.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.