x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 534

retificação gefip ( questionamentos)

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 22:23

boa noite a todos

duvida sobre retificação de gefip de uma empresa.
a empresa (a) uma construtora construiu 3 obras ,edificios,no inicio entendeu que o proprio condominio seria responsavel pela cei e a construtora prestadora de serviços,entao as gefips foram informadas com codigo 150 para 3 obras, no final da obra ao obter a cnd a receita federal entendeu que as matriculas deveriam ser de responsabilidade da empresa construtora e portanto as gfips deveriam ser informadas com cod. 155 recolhendo o inss na cei de cada obra.
a retificação devera ser feita ,ai vem a as duvidas,as gfips informadas com codigo 150 serao transformadas para o codigo 155,e consequentemente as gps que ja foram recolhidas no cnpj da empresa deverao ser rateadas nas obras com codigo 2208,uma vez que ja foram todas devidamente recolhidas as gps com codigo 2100, ha possibilidade de fazer o rateamento das gps para cada obra com codigo 2208 ???

fui informado que essa retificação é restrita apenas a um tomador e o valor gerado devera ser totalmente recolhido ficando o valor ja pagos referente as gps das obras com codigo 2100 retida na receita federal para posterior compensação, procede tal informação????? no meu entendimento isso nao procede,pois apenas ha retificação de codigos e se as bases de calculos forem as mesmas é apenas informação seria isso ???

grato

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 17:50

Boa tarde

Paulo Henrique

já passei por essa situação.

devera ser feito um DE/ PARA para alterar o código 2100 para 2208
coloque no google formulário de ajuste de GPS, o formulário é em word.
depois de preenchido o formulário devera ser assinado pelo responsável da empresa e reconhecido firma.
devera fazer um agendamento na receita e comparecer com os documentos

original e copia

Contrato Social
CNPJ
as guias pagas a serem retificadas
e o formulário

com relação ao SEFIP sugiro que você faça uma exclusão do movimento informado com o código 150 e refaça uma sefip com o código 155.

Apos feito a sefip e o ajuste da GPS ficara certinho

qualquer duvida estou a disposição

Att: PRISCILA

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.