x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.447

Abertura de Escritório Contábil Dúvida

LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:18

Bom Dia !!! Preciso de uma opinião da melhor forma para abrir meu escritório ,acontece que tenho uma microempresa(loja) que no momento não posso me desfazer pois faz parte da minha renda mensal ,tenho CRC e estou terminando a graduação em Ciências Contábeis e meu sonho é ter meu escritório inclusive ja tenho clientes aguardando eu abrir ,mas estou meio confusa de como fazer porque não posso abrir outra empresa como empresário individual ,não posso mudar a atividade da minha por enquanto e como sociedade limitada o CRC só aceita com algumas profissões ,alguém pode me dar idéias de qual melhor forma de resolver,desde já agradeço muito !!

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:00

Olá Luciana Brito Alvarenga Marsari,

Realmente abrir uma empresa na modalidade EIRELI é uma ótima opção para você.
Desejo boa sorte e sucesso em seu novo escritório!

Att,
Alexandra Cristina.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 13:59

Muito Obrigada mesmo Everson !!! vc não tem ideia de quanto tem sido me aprendizado com este fórum; Minha dúvida somente é sobre o capital ,não tenho 100 salários mínimos ,fico na dúvida quanto a isto ,se tiver alguma dica , ficaria muito agradecida ,Um Abração !!!

EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 14:26

Realmente Luciana, o capital social deve ser de no minimo R$ 72.400,00 já integralizados na constituição da empresa.
Mas acho difícil todas já terem este valor disponível em caixa, fica uma coisa meio "fictícia".
Eu, particularmente, aconselho as pessoas interessadas em constituir uma Eireli declarar na declaração anual (IRPF) que possui este valor em dinheiro, na parte de bens, para não terem problemas.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH


[email protected]
Marcelo Alves Pereira

Marcelo Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:11

Prezados colegas, alguém tem o procedimento para a abertura de Escritório Contábil MEI? ?

Estou decidido a abrir o meu escritório na região do vale do paraíba (SP), trabalho desde 1992 entre as áreas contábil e fiscal, com conhecimento em Depto. Pessoal.

Portanto, gostaria de saber a melhor forma de evitar muitos gastos de início (onde pesquisei no fórum e vi que posso abrir como MEI), quanto a programa, estou pensando para quando tiver mais de 8 empresas o Módulos (Trabalhei com Prosoft, Microsiga, Cuca Fresca, Contmatic e Módulos), para menos de 8 empresas me indicaram o sistema que tem no site do CRC (e-CONTAB), alguém conhece esse sistema?, é confiável?.

Prédio de funcionamento é próprio (já não terei gastos com aluguel), inicialmente alguém sabe quantas máquinas deverei ter?

Alguém do fórum conhece os procedimentos para abertura junto a Prefeitura, Jucesp, etc...??

Se possível eu gostaria de ter uma ajuda dos colegas a respeito.

Muito obrigado pela ajuda e atenção de todos.

Marcelo Alves
Skype: marcelo.shell

Marcelo Alves Pereira.
[email protected]
[email protected]
skype: marcelo.shell
LUCIANA BRITO ALVARENGA MARSARI

Luciana Brito Alvarenga Marsari

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 16:41

Marcelo boa tarde !!! Também estou no processo de abertura do meu escritório ,a opção Mei pra você seria ótimo ,infelizmente eu tenho que abrir uma microempresa mesmo pq ja tenho sociedade em outra .então eu não estou com escritório aberto ainda ,mas ja estou com sistema da Super Soft ,eles são parceiros da e Contabil ,estou gostando e preço também é bom R$ 199,00 mensal ,eu ainda sei muito pouco mas se puder te ajudar em alguma coisa conta comigo ,e boa sorte !!

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 10:25

editado: 05/04/2021:

Aos novos contadores:
Contador infelizmente não pode ser mais "MEI", matéria: https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/273814/exclusao-atividade-de-contador-de-mei-em-2018/ 
Fica aqui minha revoltar por tanto ter ajudado o estado, onde muitas das vezes não ganhamos 1 real pela abertura de  inúmeros mei's que fazemos! e o que ganhamos do estado? Nosso vinculo retirado da opção de "mei", o que na época me ajudou bastante! para os novos que estão iniciando, boa sorte! eu estou cobrando agora mensalidade e abertura  e mei!. Agora eu pergunto o que nosso sindicato faz por nós? Nada! E porque que Advogado tem direito a alíquota reduzida no simples nacional e o Contador não?

Marcelo Alves Pereira
Bom dia,

MEI seria a melhor opção e você consegue abrir pela internet mesmo! o seu CNPJ já saí na hora.

Acesse este link para cadastrar: clique aqui

Depois clique em "Formalizar'

Quanto ao sistema, aqui utilizo o "Folhamatic", que pode ser instalado em até 3 maquinas, e o preço é de 230,00 mensais. Com todo suporte on-line, videos aulas, cursos on-line e presenciais. Vale a pena dar uma conferida!.

Espero ter ajudado um pouco e boa sorte!!

Contador: William Saraiva
CRC: 1SP297594/O-8
Celular: (19) 999-653-888
E-mail: @Oculto
Site: www.pricecont.com.br

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.