x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.258

erro dctf 2.5 ref a entrega IRPJ CSLL

ANA ELISA DUARTE E SILVA

Ana Elisa Duarte e Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 07:59

Este mês tem que ser entregue na DCTF, o que foi parcelado no 1° trimestre fiz os pagamentos mas aparece erros como, saldo insuficiente para divisão de cotas, mas não é verdade o valor da sim para dividir. Outro erro Soma dos créditos vinculados excede o valor do debito declarado. Não sei como proceder com estes erros.

Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 10:19

Bom dia Ana Elisa,

Primeiramente, a quota deverá ter valor mínimo de R$ 1.000,00.

Mediante sua afirmativa de que o saldo pode ser dividido em quotas, na DCTF do trimenstre anterior, você informou na Ficha Débitos/Créditos o valor do tributo e marcou a caixa "O saldo será dividido em 02 ou 03 quotas"?
Na DCTF do trimenstre atual, você informou na Ficha Trimestre Anterior o valor do débito referente ao trimestre anterior, na Ficha Demonstrativo do saldo a pagar você informou o nº de quotas que serão pagas do tributo, na ficha Quotas, você incluiu o nº de quotas (02 ou 03) e, por fim, na Ficha Pagamento com DARF você informou cada pagamento?

Feito estes passos, a DCTF não deverá apresentar advertências e ou erros quanto as quotas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.