x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 750

DAYANA VITORIA DINIZ MEDEIROS

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 13:54


Sou formada em contabilidade a pouco tempo e estou adquirindo alguns clientes, e surgiu uma academia de ginástica, fiz a abertura , natureza jurídica Empresario individual, cnae 9313-1/00, CONDICIONAMENTO FÍSICO, fiz a opção pelo simples e está enquadrada no anexo V, mas foi ai q comecei a ter dor de cabeça, desentendimento com o cliente pois como ele não tem funcionário e nem pretende por enquanto a alíquota dele ficou de 17,50%, me surgiu uma ideia de fazer uma retirada de pro labore ai vi q o percentual cai para 10% mas ainda tem o INSS do pró-labore de 11%(não fiz darf para pró-labore ainda, gostaria de saber o código), eu gostaria de se alguém pudesse me ajudar, será q a melhor solução neste caso é o simples nacional ou outra forma de tributação?


Grata

Dayana Medeiros
Maceió/Alagoas

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:18

Olá Dayana,
Em uma simulação fiscal, talvez o lucro presumido seja mais atraente.
Levando em consideração a alíquota de 17,5% para o simples nacional.
Uma empresa prestadora de serviços tributada pelo lucro presumido pagaria IRPJ 4,8%, CSLL 2,88% , PIS 0,65% e COFINS 3%, lembrando que a folha será acrescida da alíquota de terceiros.
Através de um estudo e planejamento fiscal compare levando em consideração todos os benefícios e obrigações de ambas as tributações.
Espero ter ajudado.

Abç.

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.