Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 26.377

Lançamento Extemporaneo?

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 19 março 2008 | 17:38

Olá, boa tarde!

eu gostaria de saber o que é e como é feito esse "lcto extemporaneo" quais contas deve-se debitar/creditar?

alguém tem esse conhecimento?
agradeço se alguém puder ajudar.

FELIPE DASI

Felipe Dasi

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 20:09

D-XXXXXXXX (Aqui a despesa o Credito a Recuperar)
C-Lucros Acumulados

C-Lucros Acumulados (Aqui - exemplo uma receita extemporanea)
D-XXXXXXX

ATENÇÃO: Faça sempre uma memoria de calculo disto, pois alem da DIPJ, terceiros podem pedir devido a diferença que ficará em Lucro Acumulados relativamente ao exercicio já fechado.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 17:44

Os lançamentos extemporâneos são feitos quando ocorrem erros de cálculo.
Depende do lançamento de quê você queira fazer. Eu geralmente utilizo na GIA, para fazer lançemtnso extemporâneos do ICMS. Ainda não fiz outro tipo.

Qual seria sua dúvida?

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Ricardo Hugo de Oliveira

Ricardo Hugo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:50

Eu tenho uma dúvida. Na verdade estou com um problema em mãos e não consigo resolve-lo.

Um cliente efetuou o leasing de um veículo em 2008. Porém nunca lançou isso na contabilidade. Terminou de paga-lo e tranbsferiu o bem para a empresa. O problema é que agora ele quer vender esse veículo para um terceiro e precisa emitir a nota. Eu não sei como resolver esse problema contábil e nem fiscal.
Contábil eu imagino que ele tenha que fazer um "ajuste do exercicio anterior" e fiscal e não faço a minima. Alguém pode me ajudar?

Att
Ricardo Hugo

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 10:37

Ricardo,

é preciso verificar qual a situação desse bem hoje, pois a contabilidade passada já foi fechada e, digamos, "corretamente".

O veículo é propriedade de quem hoje?
Se for da empresa, como vc disse que transferiu, é só emitir a nota de venda.

Se for do sócio, é preciso fazer nota de entrada (ter recurso para pagar a compra) e depois emitir a nota de saída para o comprador.

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.