x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.844

procuração para o pis

CECILIA ZANFOLIN

Cecilia Zanfolin

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 14:11

boa tarde!


entrei em contato com a caixa, para me informar sobre o cadastramento do pis on line, fui informada que além da procuração eletrônica eu teria que fazer uma procuração por escrito, alguém teria esse modelo de procuração, pois a única que encontrei é para dar direitos ao saque do pis, e essa não serve.

obrigada!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:18

A forma de cadastro do PIS está mudando, não seria conveniente aguardar mais uns dias? Pois o FICUS/E eu já tentei e aqui (em duas agências) ninguém sabe o que é , estou até hoje aguardando a ligação.
O cadastro de PIS já está sendo feito online, o seu sistema de folha de pagamento gera uma arquivo, você transmite via CNS ICP e no outro dia recebe o arquivo de retorno com o cadastro do PIS/NIS em questão.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
CECILIA ZANFOLIN

Cecilia Zanfolin

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:21

Caros colegas, consegui, quem gera o arquivo é o sistema da folha, ele gera e envia para a conectividade, portanto, sugiro que entrem em contato com o suporte online do sistema de vocês e peça as informações, pois cada sistema é de um jeito, nós trabalhamos com o contmatic, se alguém precisar pode me chamar que eu ajudo.

JOSI

Josi

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 9 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 11:09

Boa dia.
Cecilia uso também o contmatic, você fez primeiro o cadastro na CEF ou nem precisou? Poderia dar mais detalhes?
Pois fui na caixa com o formulário FICUS-E, e atendente me disse que precisa de procuração PÚBLICA, rsrsr, fora os documentos CPF E RG, ainda pede comprovante de residencia de das pessoas que assinam a FICUS-E.
Acho que por ser uma instituição pública, existente em todo o país o procedimento deveria ser o mesmo padrão, agora uma agencia pede uma coisa a outra pede outra, fora que é mais uma responsabilidade que nos dão, como se não bastasse as muitas obrigações acessórias que temos o ano todo. desculpe desabafei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.