x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 724

Livro de Registro de Entradas

Vitor Falcão

Vitor Falcão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:01

Boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte:

* Comprei uma produto interno de uma industria onde há ICMS ST incidindo sobre o produto, exemplo:
PRODUTO X
CFOP: 5401
CST: 010
Valor Produto: 500,00
Base de calculo ICMS: 500,00
ICMS 18%: 90,00
BC ST: 625,00
ICMS ST: 22,50
IPI: 25,00
VALOR TOTAL DA NOTA: R$ 547,50

A NOTA FISCAL veio como está acima, sei que minha saída será:
CFOP: 5405
CST: 060

No livro de APURAÇÃO DO ICMS sei que não posso obter o crédito de ICMS pelo fato da nota fiscal ter Substituição Tributária, não me credito e não destaco também na minha venda o icms. Mas no LIVRO DE REGISTRO DE ENTRADAS, eu devo escriturar igual está na nota fiscal, com destaque de icms e substituição tributária,ou seja, ela completa ou simplesmente faço o lançamento de entrada da seguinte forma:
CFOP: 1403
CST: 060
Valor contabil: 547,50
Outros: 547,50

Obrigado

Vitor Falcão

Vitor Falcão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:46

Obrigado pela atenção

Tenho outra dúvida:

O valor Contabil tem que ser o valor total da nota fiscal correto?
Porém o valor do produto é abaixo do total pelo fato de se somar a ST , IPI , outras despesas, frete e seguro. Se eu lançar o valor do produto e não destacar a ST, o valor CONTABIL irá ficar abaixo do valor total da nota (justamente o valor da ST, pelo fato de não ter lançado).
O que fazer nesse caso? realmente a nota fiscal será lançada com valor contabil abaixo do valor total da nota ou o valor da ST eu incluo em "acrescimo" para fechar o total da nota?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.