x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 745

Indeferimento INSS

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 15:52

Boa tarde! Um funcionário trouxe varios atestados, varios mesmo, dentre esses dois com o mesmo CID ultrapassando os quinze dias, encaminhamos ao INSS e enquanto aguardava a perícia a empresa pediu que permanecesse em casa, bom o pedido foi negado pelo INSS, nossa duvida é a seguinte apartir do 16º a empresa paga porque o INSS não pagou, e os dias em que aguardava a perícia a empresa deve pagar? Outro detalhe esse funcionário esta de aviso previo. obrigado!

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 16:07

Boa tarde

Assim, caso o empregado apresente, por exemplo, atestado médico de cinco dias, volte ao trabalho por um dia e novamente se afaste por mais 14 dias, totalizando 19 dias de afastamento, deverá o empregador remunerar apenas os 15 dias iniciais (contados do primeiro atestado apresentado), cabendo ao INSS o pagamento do restante do período de afastamento - 4 dias.

Observa-se que, se for concedido novo benefício decorrente da mesma doença dentro de sessenta dias contados da cessação do benefício anterior, a empresa fica desobrigada do pagamento relativo aos quinze primeiros dias de afastamento, prorrogando-se o benefício anterior e descontando-se os dias trabalhados, se for o caso.

CENOFISCO

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 12:21

O aviso encerra-se dia 27/08/2014 não vamos suspender porque ela está apta ao trabalho ( na verdade não ficou afastada pelo INSS) , podemos ter problemas futuros, outra duvida os dias em que ficou aguardando a perícia e o INSS não pagou teremos que pagar? obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.