x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.219

Alteração de contrato

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 17:24

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.

Uma empresa foi aberta com 2 sócios, só que agora um dos sócios quer deixar a sociedade.
Hoje essa empresa é ME, quais as desvantagens que essa empresa poderá ter se for alterada para Empresa Individual de Responsabilidade Limitada ????
O que o empresário perderia de benefícios hoje, uma vez que ele é ME ?
Hoje ele é ME e quer permanecer, mas não arrumou outro sócio, então a única saída pra ele é alterar para Empresa Individual de Responsabilidade Limitada ?

Aguardo orientações.

Luan Souza

Luan Souza

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Jurídico
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 18:10

Pode-se muito bem transformar para uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada e continuar tendo o porte de ME (Micro Empresa). Não há nenhuma desvantagem.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 08:10

Bom dia Lucas,

Inicie seu processo realizando uma busca na prefeitura de seu município, através de Viabilidade, para saber se o local desejado é passível da abertura da mesma, após a liberação do local então proceda com a confecção do Contrato Social e assinaturas.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.