x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 899

Certificação Digital

Dênis Barbosa Batista

Dênis Barbosa Batista

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 19:27

Que bom participar dum espação como esse: lugar de gente entendida!
A minha questão é a seguinte: Com base nas mudanças que andam ocorrendo no leiaute da RF ,e de acordo com as Novas Instruções Normativas, como ficam, então, a contabilidade das microempresas optantes pelo Simples Nacional a partir de Agosto agora (2014)? E ficam também obrigadas à Certificação Digital?
Obs.: Pelo que tenho visto, está havendo um certo entrave/travamento no site da Receita no momento de se dar "entrada" de Notas Fiscais de fornecedores. Aparece uma mensagem de erro, citando "erro de sintaxe...", se eu não estiver enganado. O que vem a ser isto na prática e como se resolve isso?
Grato pela atenção,

Dênis Barbosa

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 09:50

Dênis

A intenção do governo é em um futuro próximo, tornar todas as operações de empresas de todos os portes, totalmente digitais, e o certificado digital já está sendo exigido para quase todas as operações.

Um bom profissional deve estar atento as mudanças na Lei, por isso aconselho a ler atentamente a nova resolução do Simples Nacional, Lei complementar 147 de 07 de agosto de 2014, que apresenta mudanças significativas nas micro e pequenas empresas. www.receita.fazenda.gov.br

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.