x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.836

EIRELI para Desenvolvimento de Software

Rodrigo de Passos Barros

Rodrigo de Passos Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Computação
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 11:11

Olá a todos, bom dia!

Sou Engenheiro de Computação e estou pensando em abrir uma EIRELI para a atividade de Desenvolvimento de Software mas estou com algumas dúvidas:

1) Essa atividade se enquadraria na situação de atividade intelectual, para que o registro possa ser feito em cartório? Precisaria manter meu CREA ativo para tanto?

2) Penso em integralizar patrimônio com a transferência do apartamento onde moro e que também usarei como endereço da empresa. É possível?

3) Quais os passos que devo tomar para completar a abertura? Podem me ajudar com uma estimativa de custos para a abertura e manutenção da EIRELI?

Obrigado,

Rodrigo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 08:25

Bom dia,

1) Registro é feito em cartório e não necessita do CREA.

2) Sim é possivel integrar bens móveis, imóveis ou moeda corrente e legal. Desde que perfaça um valor igual ou superior a 100 salários minimos vigentes.

3) No site da JUCESP tem uma tabela de preços com as taxas. Se for contratar um contador varia bastante de um pra outro.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.