x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.330

Cristina D.

Cristina D.

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:09

Pessoal, preciso de uma ajuda.
Nunca fiz uma DCTF e esse mês é a primeira vez que estou fazendo, porém, preciso de algumas orientações, pois ninguém me ensinou como fazer, estou tendo que descobrir sozinha.

Meu chefe fazia o preenchimento todo manual, porém, já verifiquei que meu sistema gera o arquivo para a importação na DCTF Mensal 2.5.

Já gerei o arquivo, importei, conferi os valores com as guias pagas, validei, tudo ok, sem pendências, porém...

Fiquei em dúvida se preciso preencher manualmente na parte de Débitos/Créditos, as informações de "Pagamento com DARF", pois o arquivo que meu sistema gerou, não puxou essas informações.
Isso é normal? Apenas informar o valor do imposto, ou preciso detalhar o pagamento com DARF?
Estou preocupado pois abri as DCTF's anteriores que meu chefe fez, e ele inseriu essas informações (manualmente). Agora estou em dúvida.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 16:51

Diélin,
Boa tarde.

Complementando a resposta da colega, você deverá informar o pagamento do DARF através da Ficha "Pagamento com DARF", lembrando que as informações prestadas em aludida ficha, devem ser idênticas às informações do DARF pago.


Atenciosamente.

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.