x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.285

Emissão de Nota Fiscal MEI comércio

Kleber André Seidel

Kleber André Seidel

Iniciante DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 17:22

Boa tarde, fiz registro no MEI esta semana estou criando um site que irá revender produtos eletrônicos, sem ter estoque, as pessoas compram do meu site e eu compro de distribuidores, recebo deles na minha casa o produto e encaminho para o cliente final que fez o pedido. Se ele for pessoa fisica, preciso emitir nota fical para encaminhar via transportadora para ele? e o valor da nota tem algum custo pra mim? Por favor, sou novo no negocio, nao entendo muito de contabilidade. .. obrigado!

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2014 | 23:42

Boa noite,

Não existe obrigatoriedade do MEI de emissão de NF para pessoa física, apenas para pessoa jurídica, mas no caso enviar a mercadoria via transportadora sem emissão de NF acho difícil você conseguir isso.
Quanto a sua pergunta se o valor da NF lhe trará algum custo, se o que você quer saber é se terá incidência de algum imposto, a principio lhe digo
que não, mas não se esqueça de atentar ao valor do limite de faturamento para o MEI.
Aconselho você verificar se realmente o MEI atende a sua necessidade.

Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 07:54

Bom dia, Kleber

Para emissão de NF pelo MEI, se não estiver obrigado à NF-e (Nota Fiscal eletronica) deverá ser feito o pedido de talão modelo 1 pelo site do posto fiscal, entrar com a senha e pedir autorização da AIDF
o site é https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/Login.asp?Acao=Logon