Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 12.613

Locação Bens Móveis - Contabilização

Cláudia Rocha Vianna

Cláudia Rocha Vianna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 20 março 2008 | 16:40

Caros amigos,

Estou um tanto confusa quanto à uma empresa, que faz locação de Containers e Máquinas para indústrias.

Os sócios tinham uma outra empresa com a mesma atividade (só que na outra eles industrializavam os containers e máquinas) e estão integralizando nesta empresa os containers da outra empresa. Tem a devida NF de venda destes containers da empresa anterior.

O capital Social está sendo integralizado com a entrada destes containers.
Aí está minha dúvida,

Vou fazer nesta empresa atual a imobilização destes containers integralizando aos poucos o Capital que é de 100.000,00.
D-Bens para Locação
C-Capital Social à Realizar.
Sendo que no ano anterior eles tinham este valor na Conta Capital Social à Realizar.

Mas como fica o estoque da empresa??? Estes containers não deveriam entrar no estoque???
No ano de 2007 eles fizeram a locação destes containers, como eu contabilizo isto??? Ou seja, a remessa dos containers, o retorno dos containers????

Agradeço imensamente a atenção de vocês.

Abraços
Cláudia

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 21 março 2008 | 22:04

Olá Cláudia,

Desculpe, poderia por favor refazer sua pergunta de uma forma mas clara. Pois ela esta um tanto confusa e refaze-la fará com que nossos colegas possam te ajudar da melhor forma, e mais rápido possível.

Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sábado | 22 março 2008 | 09:33

Claudia
Pela subscrição do capital deve ter ocorrido o seguinte:

Pela subscrição:
D-Capital Social a Realizar
C-Capital Social Subscrito...........................R$ 100.000,00

Agora pela integralização do capital voce deve fazer:

Pela integralização:
D-Containers(AP)
C-Capital Social a Realizar..........................R$ 100.000,00

Containers, na minha ótica, é imobilizado por isso não tem que aparecer em estoque.

Quanto ao aluguel dos mesmos voce deve fazer:

Pela Provisão do aluguel
D-Aluguel a Receber(AC)
C-Receita de Aluguel(CR)

Pelo Recebimento do Aluguel
D-Banco
C-Aluguel a Receber

Quanto a remessa dos containers e retornos
Crie duas contas de controles,onde os saldos serão sempre iguais: Pode ser uma no ativo e outra no passivo.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Cláudia Rocha Vianna

Cláudia Rocha Vianna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 16:07

Esther, boa tarde,

Acho que compliquei mesmo a pergunta, mas é o seguinte:

Os sócios ao encerrarem uma empresa ficaram com alguns Containers, decidiram então abrir uma nova empresa.

O Capital Social foi composto por estes containers que estavam em posse dos sócios, pois bem,

A minha dúvida principal era exatamente se estes Containers (entrando como Capital Social) iam ficar no imobilizado ou eu teria que coloca-los em estoques.

Agradeço imensamente Messias, por sua resposta. Acho que agora consegui entender o que fazer. Obrigada mais uma vez.

Cláudia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.