x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 2.154

alteração de empresario individual

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:19

A sim e no caso para eu incluir apenas uma atividade secundaria e deixar a principal inalterada qual campo devo selecionar para fazer a inclusão?

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:15

você vai ter que alterar na Jucesp e na Receita

Vai colocar o principal normal e no secundário colocar como irá ficar a atividade.

Sabe os procedimentos no Via rápida e do DBE?

Gledson Angelo de Araujo

Gledson Angelo de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 23:41

Boa noite, a todos

Pessoal, eu to com uma bronca da pesada.

Peguei uma empresa individual, onde o cpf é da mãe do titular, gostaria de saber como vou fazer para alterar digo tirar um cpf e colocar da titular.

Fico muito grato com uma luz

Só lembrando que a uns 10 anos atras o filho poderia usar o cpf da mãe

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 08:21

Olá Gledson Angelo de Araujo,

Você poderá realizar uma alteração de dados cadastrais do titular ou atualização dos dados cadastrais, vai depender de como estará descrito na seleção de atos na Junta Comercial do seu Estado.

Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 10:48

Mas entao Marcelo eu fiz isso e a minha duvida continua se eu preciso por toda a atividade principal que ja esta no cnpj e depois a secundaria que eu quero incluir ou só incluo a secundaria???

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2014 | 11:00

Karine, você vai colocar a principal, e na secundária você vai colocar como ela irá ficar, ou seja , sem a atividade que você quer excluir apenas da forma que irá ficar a atividade da empresa.

Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 18:08

Prezada Karine

Alteração de atividade nada tem a ver com o simples. Se sua empresa está enquadra no simples vai continuar assim. Pode fazer a alteração.



Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.