x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.172

registro duplicado

Patricia A F e Silva

Patricia a F e Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 16:34

Meu programa duplicou o registro de funcionarios... e eu enviei sefip como se o funcionario tivesse dois registro.
Eu devo enviar uma sefip retificadora agora? e o FGTS, como fica? E o IRRF.. porque eu só paguei o Darf referente a um salario , nao paguei sobre o outro!!

Patricia A F e Silva

Patricia a F e Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 10:29

Na verdade ocorreu exatamente o seguinte: Enviei a Sefip com dois registros do mesmo funcionario, porem com data de admissao diferente, assim gerou uma nova conta no FGTS.
Em seguida enviei uma sefip codigo 9 , excluindo esse segundo registro. O que ocorre ?? porque o valor de FGTS já foi pago e o inss nao, ele continua nessa segunda conta gerada e eu devo pedir restiruiçao

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:57

Se você vai fazer a RDF com certeza não é possível liberar este valor para saque, e para isso você teria que fazer a rescisão, registrar a carteira, dar baixa... já a RDF não, você irá consultar tudo o que é necessário para fazer a mesma no Manual de Extratos e Retificações disponível no site da CEF.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.