x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 732

Diferença de Salários

Tatielen Bristot

Tatielen Bristot

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 10:18

Olá, pessoal, estou precisando de uma ajudinha, sou nova na área e esse é meu primeiro caso de Diferença de Salários.
Veio aqui para nós a convenção coletiva de trabalho do sindicato do comercio, com reajuste de 7,5% sob o salario de março/2014, sendo que devemos fazer a diferença salarial na folha do mês de agosto, eu fui em sindicatos e lancei la a convenção, com todos os dados e tudo mais, pra sair automatico na folha, mas acho que os valores não fecham... para um funcionaria que recebe 1.035,22 ficou 284,07, para outra 904,70 ficou 130,80, não sei se esta correto, como posso proceder?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 13:34

Tatielen, boa tarde.
O dissidio foi a partir de março/2014 e foi de 7,5%, aquele(a) empregado(a) que percebia salario em fevereiro/2014 = (aplicando indice total)

R$ 1.035,22 x 7,5% = R$ 77,64 x 5 (março a julho) = 388,20 (isso é só referente ao salario)
R$ 904,70 x 7.5% = R$ 67,85 x 5 (março a julho) = 339,26 (idem acima)

Tatielen, sugiro a você que lance na folha de Agosto a diferença por verba, ou seja, exemplo
Diferença Salario (março a julho) = 388,20
Diferença H.Extra (março a julho) = xxxx (caso tenha h.extra)
Diferença MDSR (março a julho) = xxxx
etc......

E assim por diante, assim ficará mais fácil de explicar tanto para o empregado quanto para (auditoria/fiscalização/etc...)

Em minha folha de pagamento criamos verba conforme exemplo acima, para que no futuro não haja duvida com relação ao calculo.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:30

Boa tarde Tatielen,