x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 13.264

DBE alteração CNAE

ESCRITORIO SÃO JOSE

Escritorio São Jose

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:03

Boa Tarde, estou fazendo uma de alteração de Cnae de uma empresa na verdade acrescentar Cnae, uma empresa usa o cnae 81214/00 Serviço de Limpeza (Prestação de Serviço) e eu Acrescentei o 43215/00,43304/03.43304/03,43304/01 e 33147/99 sem vendas de peças apenas manutenção e mantendo atividade principal e as outras coloquei como secundária.
Ao confeccionar o DBE eu coloquei no evento a opção "244 Alteração de atividade economica (principal e secundária)" e a DBE foi indeferida pela SEFAZ pelo seguinte motivo: "A(s) CNAE(s) do contribuinte não consta na bse de dados do sefas-sp. É obrigatória a seleção do Evento apropriado no coletor CNPJ" .

O evento que eu coloquei tá errado ou preciso colocar mais algum evento? qual?

grato desde já.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 15:24

Me parece que o sistema está solicitando que você marque também em "Dados Cadastrais Específicos do Estado"
Evento 601 "Inscrição no Estado"

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 17:40

Bom, neste caso, verifique se alguma atividade que você está desejando acrescentar é obrigada a Inscrição Estadual, de acordo com sua UF.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


Roni

Roni

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 18:35

Prezados

Algumas atividades mesmo sendo prestação de serviços são consideradas pela sefaz como "atividades de interesse" e destas são exigidas a Inscrição Estadual.

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 08:23

Só em Minas Roni?

Pois aqui no Espirito Santo eles não tem Inscrição Estadual, pois as notas de Serviços Prestados são talões da Prefeitura.

Abraço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 13:24

Oi pessoal..
pegando esse embalo....talvez me ajudem na dúvida..
A pouco tempo meses alterei o Contr soc. e acrescentei alguns servs.(era Transp Escolr..acrescentei Tr Intrestadual...Intermunic..e por último Turismo..) agora querem que apareça Turismo ...Continua a Principal sendo TR ESC..mas as demais tem que vir junto com Turismo...como efetuar..??
Só uma DBE resolve? ou mais alguma coisa?...

Grato

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 09:44

Zenaldo P s,

Se esse "Turismo" que você citou tiver um CNAE diferente das atividades que já estão na sociedade, sim, você terá que realizar alteração no Contrato Social e DBE, pois irá se tratar de uma alteração normal.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:17

Oi Wesley..obrigado..
Só p/ situar...veja:
Já existe a menção no Contr Soc= Transp.Escolar...Transp.Munic..Interestad...Transp de Turismo em Geral, Transp.Deficientes...
Só que neste Cadastro na JUNTA não aparece Turismo...só os anteriores.....
Sei que Transportes é 492.....e Turismo é 7....
O que fazer....?
Grato
@Oculto

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 17:23

Zenaldo P s, olá!

Não encontrei a atividade de Turismo em Geral em que você citou, qual o CNAE relativo a esta atividade?

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 09:19


Oi Wesley e amigos...
Também não sei...está no Contr Social..Transp.Escolar, Transp. de Deficientes, Transp. Munic.Interm...e no meio o 'TUR EM GERAL'...por isso gostaria de saber de colegas um palpite, dentro destes anteriores, como tb inserir este...pois a o DIRETOR quer por que quer que apareça...sei lá o que fazer..!!
Se alguém puder ajudar...só uma dica...Transp escolar é 49 24 800..agora Transporte Turistico boiei..
Grato
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.