x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.651

Curso de DP com folha de pagamento a distancia.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 11:27

Bom dia.
Fernando, o curso de DP à distância só aconselho para aqueles que tem base, ou seja, irá se reciclar.

www.portaleducacao.com.br

A area de DP é importante fazer o curso presencial, e por ETAPA exemplo

- Rotina Trabalhista(admissão, demissão, férias, etc....)
- Previdência
- FGTS
- RAIS
- DIRF
- IRENDA
- ETC.....

O que você precisa está ciente e uma área que precisa gostar além da matéria, Matemática, e praticamente cálculos, principalmente a folha de pagamento que envolve (c.ponto, férias, rescisões, e outros).

Se na sua região tiver SENAC ou SEBRAE, consulte-o, são excelentes.
Além disso e fundamental ter Livros da área (trabalhista e previdenciária)
Eu por exemplo trabalho/tenho dois excelente livros (desde a primeira edição), hoje está na 12ª
- Manual Pratico das Relações Trabalhista - Dra. Claudia Salles - Editora LTR
- Previdencia Social - também da Dra. Claudia Salles - Editora LTR
(não estou fazendo propaganda, simplesmente indicando)


Fernando Afonso Cabrera Rubio Pereira

Fernando Afonso Cabrera Rubio Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 15:36

Olá Carlos,

Então gosto desta área sou acadêmico do curso de Ciências Contábeis, possuo uma empresa onde tenho 6 funcionários, por isso estou atras de um curso de DP com folha, pois queria eu mesmo fazer esta parte da minha empresa, folha de pagamento, cálculos, gerar GPS, GRF e etc..

Você acha que eu fazendo este curso que citou no Portal da Educação, não da para eu apender essas técnicas, meus professores na faculdade são bastante prestativos e podem me auxiliar em dúvidas. O que acha?


Obrigado pela atenção!



carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 16:03

Fernando, o problema não é só fazer a folha, além disso tem os encargos, legislação, e outros tais como;

a- Rotina para admissão/demissão;
b- Segurança e Medicina do Trabalho (NR's)
c- Sindicato
d- Previdencia Social
e- Tributos (inss ,fgts, i.renda,c.sindical,c.assistencial,confederativa e outras)
f- P A T (programa de alimentação do trabalhador)
g- Rais
h- DIRF
i- etc....

Fernando, como você e o dono da empresa e com 06 empregados, sugiro contratar/ou continuar um/com escritório de contabilidade para administrar a área (dp).
Se você mesmo for administrar a folha(dp), terá pouco tempo para administrar o seu próprio negocio, e terá também custo com compra de programa de folha e a taxa mensal para manutenção do programa, afinal a legislação sempre está alterando.
O curso de dp para você,vai ser ótimo, afinal você poderá acompanhar (caso decida) o serviço do escritório.
Se você perguntar aos seus professores, acredito eu que irão te orientar para continuar com o escritório.
Fernando, se você está pretendendo reduzir o custo, nesse caso o "barato" sairá "caro", agora se você está pretendendo aprender sobre dp, então faça o curso e depois verifique se compensa ou não. ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.