x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 496

SHIRLEY LIMA

Shirley Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:06

Consultei o ecac e lá constam três pendências que não estou sabendo como resolver, fui até a receita e me disseram que isso resolvo pelo site, mas não localizei nada no site....Segue uma delas - IRRF - código da receita 1708 - 05/2014-data vencimento - 20/06/2014 - valor original 1612,93( esse foi o valor informado na dctf) - saldo devedor - 157,99 - Obrigada!!!

Shirley Lima
Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 09:38

Bom dia Shirley Lima

Vou tentar ajuda-la

Pois bem na DCTF foi informado o valor de R$ 1612,93 e consta um saldo devedor de R$157,99, sendo assim a receita entendeu apenas o pagamento de R$ 1454,94, o que pode ter ocorrido é o seguinte.

1ºA guia foi paga a menor (Neste caso você tera que fazer a guia complementar e paga-la, depois adiciona-la na DCTF),

2º Você pode ter informado o valor errado na DCTF (O Oposto do caso 1, neste caso retifique o valor na DCTF para R$ 1454,94)

Caso não tenha ocorrido nada disso, retifique a DCTF com o mesmo valor que pode ser que a pendencia desapareça(digo por experiencia própria pois ja passei por um caso semelhante ao seu).

Espero ter ajudado,

E nos mantenha informados ao caso para conhecermos a resolução

Att,

Vinícius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.