x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.630

Solução - empréstimos/caixa

Marcio dos Santos

Marcio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:10

Senhores,

Talvez possam me ajudar, me deparei com uam situação e talvez com a experiência de vocês já tenham enocntrado algo parecido.

Na empresa atual que estou trabalhando são feitos vários empréstimos entre empresas do mesmo grupo, porém na falta de um contrato de mútuo ou alguma coisa do tipo os empréstimos eram todos lançados como entrada de caixa, tornando o caixa da empresa algo irreal.

Há algum impedimento legal de fazer esses lançamentos como empréstimo entre empresas, mesmo sem haver nenhum contrato?

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 14:19

Marcio dos Santos.

Ainda que as empresas sejam do mesmo grupo, há de concordar-se que âmbas possuem cnpj diferente o que as torna independentes ok? baseado nessas informações e em obediencia aos principios de contabilidade, todas as operações realizadas deverão ser suportadas com documentações idênea, lembrando que a contabilidade trabalha com informações hábeis e fundamentadas em documentos, descartando então qualquer informação meramente verbal.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.