x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.283

Sefip em duplicidade em competências diferentes

CAROL

Carol

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 12:20

Boa tarde!

Foi enviado uma sefip em abril e maio de 2014 , em junho verificamos que não entrou um funcionário e enviamos as duas Sefips novamente, dessa forma ficou em duplicidade.
Devo ir na Receita federal,ou na Caixa, ou tem como corrigir no programa da SEFIP? se sim por favor preciso saber passo a passo de como proceder.

Obrigada!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 14:24

Caroline , boa tarde!

Primeiramente para gerar duplicidade é a declaração que deveria ser retificadora cometeu algum engano, como manter os funcionários na modalidade de recolhimento de FGTS, ou modificar o FPAS.
Por gentileza, poderia explicar melhor o que mudou e de que forma foi enviado a última GFIP?

CAROL

Carol

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 15:05

Raphel, boa tarde! Primeiramente obrigada por responder , não fui quem enviou, peguei o caso agora, e não entendo muito de Sefip. .rsrs
foi enviado de novo com o código de recolhimento 115. Só que não foi enviado em seguido, foi feito em outro mês.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:01

Uma guia substitui a anterior, salvo como o colega citou acima, se foi enviado com FPAS diferente, ou código de pagamento etc... tem que verificar essa situação, se foi, basta solicitar a exclusão da guia ou transmitir uma nova com os dados corretos.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 08:52

Caroline ,

O procedimento é bem simples como mencionou o colega Luis Alves, consulte também se existe alguma pendência na RFB, caso contrário mesmo que a retificação foi feita em outro mês, não tem problema, o que deve ser observado é se essa última GFIP constam os dados corretos.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 13:30

Caroline ,

Não, se tem a pendência precisa primeiro retificar a GFIP, se consta em duplicidade de GFIP, algo está errado, você possui os dois documentos?
Caso positivo verifique essas informações:
* o código de recolhimento é o mesmo? (115, 150 ou 155)
* a opção do simples está igual? (1- não optante ou 2- optante)
* o FPAS é o mesmo? (515- comércio/ serviço, 507- indústria, 612- transporte)

Vamos começar apurando isso.

CAROL

Carol

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 11:59

Foi enviado tudo com o mesmo código. mas uma sefip foi com compensação(desoneração) e a posterior foi com o valor cheio , sem o valor da compensação.
Para corrigir a irregularidade que consta na Receita eu tenho que enviar uma nova SEFIP com o valor correto (com a compensação) para bater com a guia recolhida.

Minha dúvida é:

Eu envio a Sefip na modalidade em Branco ou na Modalidade 9?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.