Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.132

Assinar carteira de trabalho retroativo, demissão, auxilio d

Alexandre Lage Vianna Soares

Alexandre Lage Vianna Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:16

Olá, sou empresario e estou com um problema que precisa ser resolvido e se possível, gostaria de ajuda.

Demiti uma funcionaria que não tinha carteira assinada. A mesma esta requerendo o auxilio desemprego e gostaria de fazer um acordo com ela e gostaria de saber se é possível e como faze-lo.

Ela trabalhou na empresa por 25 meses e por isso teria direito a 5 meses de auxilio, sendo assim gostaria de assinar a carteira dela por este período para que a mesma tenha direito a isso. Porem acredito meu custo com multas será muito alto o que não compensaria e seria melhor pagar tudo por fora. É possível assinar a carteira da mesma por 6 meses para que ela tenha direito a 3 meses de auxilio e eu pague os 2 outros meses restantes por fora se for o caso? O ultimo salário dela era de R$1500,00 qual seria o meu custo com multas, inss. ..

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:08

Boa tarde.
O senhor iria pagar multa por atraso de RAIS e CAGED, e multa de atualização do FGTS e INSS, além de ter que recolher as contribuições.
É aconselhável que o senhor proceda desta forma, visto que a colaboradora já está solicitando do senhor o seguro, o que a impende (caso o acerto venha a ser feito por fora) de solicitar o restante?
Acerto por fora normalmente traz transtornos futuros e consequentemente (caso a ocorrer) o senhor irá ter um dispêndio financeiro muito maior, além do citado acima, ainda terá custos com advogado.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.